FullFace e Telesapiens firmam parceria para formar condutores de aplicativos
19 de maio de 2021FullFace e Telesapiens firmam parceria para tecnologia de biometria facial obrigatória ser implementada na plataforma para a realização do exame do CONDUAPP
Desde que se tornou obrigatória pela Prefeitura de São Paulo a utilização do Cadastro Municipal de Condutores (CONDUAPP) para a realização de atividades de transporte individual remunerado de passageiros, os profissionais da área têm encontrado dificuldades em realizar o curso de formação para a emissão do certificado, principalmente após as normas de distanciamento social, causada pela pandemia.
Para facilitar esse processo, a FullFace, empresa brasileira de biometria facial que é detentora de uma tecnologia proprietária e a TeleSapiens, edtech que leva conteúdos didáticos conectados com o presente e o futuro para as instituições de ensino e seus alunos, firmam parceria para a formação de condutores de aplicativos.
A partir de agora, os motoristas podem fazer o curso online da TeleSapiens que é a primeira companhia a ser homologada pela Prefeitura de São Paulo nos moldes da Portaria 124/2020 com segurança, devido a tecnologia de biometria facial que a FullFace oferece durante a realização das provas.
O recurso atende ao requisito legal que exige o reconhecimento facial dos alunos que estão realizando o exame por meio de um computador ou dispositivo móvel.
“A biometria facial faz parte do dia a dia das pessoas e tem sido muito utilizada em processos de identificação à distância. Neste momento em que as empresas e os seus colaboradores precisam continuar suas atividades de forma remota, a tecnologia é a nova aliada para a realização de provas e atividades online garantindo a autenticidade de indivíduos”, explica Danny Kabiljo, CEO da FullFace.
Para realizar a prova, a TeleSapiens disponibiliza todas as orientações sobre o processo de credenciamento, além de videoaulas e apostilas para que os alunos tenham mais facilidade de aprender. A plataforma também traz alguns podcasts para que eles escutem o conteúdo enquanto dirigem ou desenvolvem alguma atividade mecânica.
Antes do exame final, o recurso ainda permite que o condutor faça o simulado de forma ilimitada para ajudar na resolução das questões da prova que dura 60 minutos.
O exame também conta com a tecnologia da FullFace que reconhece até 1.024 pontos faciais durante o processo de identificação com o objetivo de garantir que ele é o mesmo aluno que está realizando a prova do início ao fim.
O reconhecimento facial funciona por meio de plugins durante todo o período do exame e caso o rosto não seja reconhecido, a prova é interrompida e só será reiniciada após a confirmação e validação da face.
“Além desses benefícios, a biometria facial é de extrema importância para evitar fraudes e garantir a autenticidade do motorista que está ali realizando a prova e adquirindo maior conhecimento para conduzir passageiros de forma mais segura. Por isso que a parceria com a FullFace trouxe mais segurança, credibilidade e assertividade para este projeto”, destaca David Stephen, diretor executivo da TeleSapiens.
O condutor que for aprovado no exame, terá seu certificado de forma instantânea e estará automaticamente habilitado para download na própria plataforma. Após isso, é necessário enviar a comprovação ao DTP solicitando a habilitação ou renovação do Conduapp.
Sobre FullFace
Startup brasileira especializada na identificação de pessoas através de uma tecnologia proprietária de biometria facial, que possibilita fácil integração a hardwares e softwares, facilitando processos de autenticação integrada em ambientes web e mobile.
Certisign: Biometria facial é alternativa para compra online segura e rápida
Biometria facial impede perda de R$ 450 milhões com fraudes no setor de locação de veículos
Uso da biometria facial pode reduzir o valor do seguro para frete no agronegócio
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!