Biometrics HITech apresenta case do Seguro Social do Governo da Argentina
23 de agosto de 2018Coleta de digitais inelegíveis, tecnologias de captura de digitais ultrapassadas, alta taxa de rejeição, eram problemas para a agência

Juan Teledor
Juan Teledor da HID apresentou o case sobre biometria inelegível durante o Biometrics HITech, evento realizado em São Paulo.
A ANSES, agência de seguro social do governo da Argentina, tinha um grande desafio no sistema de pagamento de pensões: crescente número de fraudes.
Coleta de digitais inelegíveis, tecnologias de captura de digitais ultrapassadas, alta taxa de rejeição, eram alguns dos problemas enfrentados pela agência e o resultado dessa incapacidade de coletar informações da população idosa era o crescente número de falsificações de pagamentos de benefícios para a população idosa.
Em parceria com a agência governamental, a HID Global implementou uma solução avançada de biometria que trouxe várias vantagens para todo o sistema:
- A solução de sensores MSI suporta o registro de grandes populações de impressões digitais
- Tons de pele, idade, oleosa, seca, danificada por trabalhos intensivos
- A solução captura impressões digitais diversas, bem como dedos sujos e molhados
- Detecção de atividades criminosas
O resultado dessa aplicação foi a diminuição do desembolso por fraudes nos fundos de pensão de uma estimativa de 100 mil dólares por mês para quase zero. Além disso, os custos operacionais foram reduzidos para 20%, aumento de 1 milhão de transações por mês e o ingresso de 15 bancos privados e 4 governamentais no programa da ANSES.
O Estado argentino conseguiu, por meio de uma solução inovadora, reduzir drasticamente a incidência de fraudes, mas também proporcionou um melhor atendimento no serviço prestado à população daquele país.
Leia outros artigos sobre Biometria