CNJ revoga todas as senhas de acesso aos sistemas
12 de janeiro de 2023O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informa, aos usuários de seus sistemas, que, em razão da necessidade de atualização da política de segurança da informação, associada à gestão da identidade e ao controle de acesso ao Sistema de Controle de Acesso – CNJ Corporativo, base de credenciais aos demais sistemas depositados na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), foi implementada a revogação das senhas de acesso a todos os sistemas.
A partir desta quarta-feira (11/1), as senhas usadas no CNJ Corporativo adotarão novo padrão de complexidade e será exigida sua renovação periódica, com a exigência, nos próximos dias, do segundo fator de autenticação (MFA). Para restabelecer o acesso aos sistemas do CNJ, os usuários deverão utilizar a funcionalidade “recuperação de senha”. Acesse aqui!
Como cadastrar no CNJ corporativo?
Para cadastrar um usuário, clique na opção “Usuário”. Os campos Nome, E-mail, CPF e Senha são apresentados para preenchimento, em conjunto com a escolha do perfil do mesmo. Clicando na opção “Escritório” é possível cadastrar, alterar e compartilhar um novo escritório.
Agência CNJ de Notícias
A tecnologia biométrica no varejo vai muito além da autenticação em aplicativos. Confira! Crypto ID
Entrevista: Sergio Muniz sobre Ransomware, Gestão de Acessos e MFA – Thales Brasil
Comparativos e distinções das autenticações 2FA e MFA
CNJ Serviço: saiba porque a urna eletrônica é segura e avançada
AUTENTICAÇÃO
Autenticação forte faz parte da estratégia de segurança da informação de todas as empresas que utilizam meios eletrônicos. No Crypto ID temos muitos artigos e matérias sobre o tema para complementar seu conhecimento. Leia sobre Autenticação nesse link!