Últimas notícias

Fique informado

Solução digital da Agrotools ultrapassa marca de 140 milhões de hectares monitorados

31 de agosto de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Produto Brand assegura o monitoramento dos princípios ESG do campo ao varejo em grandes corporações mundiais

A Agrotools, maior plataforma de tecnologia avançada do agronegócio do mundo, chegou à marca de 140 milhões de hectares monitorados. Há mais de 10 anos a empresa é uma importante aliada nas políticas de compliance socioambiental. A solução Brand é utilizada por grandes marcas internacionais e monitora diariamente cerca de 140 milhões de hectares, território que, somado, equivale às áreas de França, Itália, Alemanha e Dinamarca juntas.

Cada vez mais as grandes marcas e empresas são pressionadas pelos consumidores, sociedade, reguladores e governos para que a origem de matéria-prima seja realizada de forma sustentável e responsável.

O Brasil é um dos maiores produtores de matéria-prima agropecuária e constantemente é demandado para que essas operações não sejam realizadas em propriedades rurais com irregularidades socioambientais.

Com a solução digital Brand, é possível monitorar os processos da cadeia de suprimentos, do campo ao varejo e, com isso, mitigar todos os riscos relacionados à reputação da marca que podem ocorrer durante a gestão e operação de compras.

A solução garante proteção à varejistas e a toda e qualquer empresa que compra matéria-prima agropecuária de forma indireta via agroindústrias.

Antes da Brand, existia uma grande dificuldade em garantir uma cadeia de suprimentos livres de riscos ambientais, no desenvolvimento e na aplicação de políticas que comprovem a conformidade com ESG ou para atingir metas corporativas.

Lucas Tuffi

Lucas Tuffi, sócio-diretor da Agrotools ressalta a importância da solução Brand nas análises socioambientais.

Hoje, graças à tecnologia 100% proprietária da Agrotools e à confiança de nossos clientes, conseguimos atingir a marca de 140 milhões de hectares controlados diariamente, observando critérios socioambientais e também analisando o clima, as queimadas, a evolução da biomassa, a produtividade das lavouras, o valor das terras, a regeneração e a integridade das áreas de mata nativa. Em nossa trajetória, desenvolvemos soluções e políticas de sustentabilidade que garantiram a grandes players, como JBS, Carrefour e MC Donald’s estarem em compliance com as regulamentações e blindarem suas marcas de manchas reputacionais”, explica o executivo.

A Agrotools coleciona cases que mostram na prática como se tornou protagonista nas questões de sustentabilidade no agronegócio brasileiro, ajudando a estabelecer os critérios que hoje guiam o mercado.

As soluções digitais foram desenvolvidas para atender às legislações ambientais do País, e por isso garantem aos clientes e parceiros estarem sempre um passo à frente: na vanguarda das tendências no segmento agro no Brasil e no mundo.

Sobre a Agrotools

Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta. Mais informações em: https://www.agrotools.com.br

ABES discute os impactos do ESG no setor tecnológico durante Evento Nacional do Connected Smart Cities

O Digital não pode ficar de fora do ESG

O Agronegócio tem uma coluna especial no Crypto ID. Acesse aqui e acompanhe tudo relacionado a Segurança da Informação e tecnologia de identificação digital, mobilidade e documentos eletrônicos aplicados a esse setor que move o Brasil!