As 10 empresas de cibersegurança mais disruptivas de 2023
20 de março de 2023A cibersegurança está muito ativo nesse movimento, com novas técnicas e métodos de prevenção de ataques aparecendo quase diariamente
Os avanços tecnológicos obrigaram todos os fornecedores a incorporar inovações para se manter à frente dos concorrentes.
Atualmente, o campo da cibersegurança está muito ativo nesse movimento, com novas técnicas e métodos de prevenção de ataques aparecendo quase diariamente.
Um grupo de elite de empresas disruptivas no câmbio da segurança cibernética está desenvolvendo IA em produtos visando derrotar mais invasores e com isso, conquistar o maior número de clientes possível.
Pensando nisso, separei uma lista com 10 dessas empresas de segurança cibernética que mais inovam no setor e que, para 2023, prometem crescer ainda mais:
1.CrowdStrike
A CrowdStrike, líder global em segurança cibernética, redefiniu a segurança moderna ao desenvolver uma das plataformas nativas de nuvem mais avançadas para proteger áreas críticas de risco corporativo, como endpoints e cargas de trabalho, identidade e dados em nuvem.
Eles aproveitam indicadores em tempo real de ataque, inteligência de ameaças, evolução do comércio do adversário e telemetria enriquecida de toda a empresa para fornecer detecções hiper precisas, proteção e correção automatizadas, caça de ameaças de elite e observabilidade de vulnerabilidade priorizada.
2. Darktrace
A tecnologia da Darktrace pode interromper ataques cibernéticos em andamento utilizando IA. Ele é capaz de combater ransomware, phishing por e-mail e ameaças a ambientes de nuvem e infraestrutura crítica.
Mais de 6.500 clientes em todo o mundo confiam no sistema imunológico digital para evitar interrupções cibernéticas.
A empresa, fundada em 2013, usa IA de autoaprendizagem para permitir que as máquinas entendam o negócio e o defendam de forma autônoma.
3. Fortinet
A Fortinet ficou na 16° posição entre as principais empresas de cibersegurança, em uma lista de software e hardware do segmento.
A companhia se destaca na segurança da rede principal, mas também em áreas de segurança vitais, como SIEM e EDR.
A satisfação do cliente é alta em áreas-chave, como recursos do produto, valor, facilidade de uso e suporte.
4. McAfee
McAfee Global Threat Intelligence (GTI) é um serviço de inteligência baseado em nuvem que analisa dados de milhões de sensores em todo o mundo.
O GTI “conecta os pontos” entre sites mal-intencionados e malware, vírus e outras ameaças associadas, e fornece informações sobre ameaças em tempo real aos produtos do cliente final da McAfee.
O McAfee GTI examina ameaças cibernéticas de todos os ângulos, identificando relações de ameaças, como malware usado em invasões de rede, sites que hospedam malware, associações de botnet e outros fatores.
5. Palo Alto Networks
A Palo Alto Networks inclui firewalls avançados, bem como ofertas baseadas em nuvem que estendem esses firewalls para cobrir aspectos de segurança adicionais.
A missão da empresa é ser o parceiro preferencial de segurança cibernética, protegendo as “vidas digitais”.
A empresa defende dezenas de milhares de organizações em nuvens, redes e dispositivos móveis, fornecendo uma plataforma integrada e capacitando um crescente ecossistema de parceiros.
6. Trend Micro
A Trend Micro tem como lema, contribuir para tornar o mundo seguro na troca de informações digitais. Como líder em segurança cibernética corporativa e em nuvem, a plataforma fornece visibilidade centralizada para detecção e respostas melhores e mais rápidas, bem como um poderoso conjunto de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes AWS, Microsoft e Google.
7. Cisco
A Cisco, fundada em 1984, é uma empresa de desenvolvimento de software que fornece sua própria plataforma de segurança, SecureX.
Ele fornece aos clientes visibilidade unificada, automação intuitiva e segurança robusta em todo o portfólio de segurança, oferecendo uma experiência consistente e integrada em seus produtos.
Com resiliência de segurança, o Cisco Secure permite que os clientes se defendam contra ameaças e protejam os aspectos mais críticos dos negócios.
8. Sophos
A Sophos é uma empresa de software e hardware de segurança sediada no Reino Unido. A Sophos cria produtos para comunicação de endpoint, criptografia, segurança de rede, de e-mail, móvel e gerenciamento unificado de ameaças.
O foco principal da Sophos é fornecer software de segurança para organizações com 1 a 5.000 licenças.
Além disso, a empresa também protege os usuários domésticos por meio de soluções antivírus gratuitas e pagas.
9. Check Point
A Check Point é uma empresa israelense que está há muito tempo na vanguarda do uso de inteligência artificial em segurança cibernética.
A Check Point expandiu para detecção e prevenção de ameaças. Essa aquisição sinalizou a principal mudança da empresa para soluções de segurança cibernética mais complexas.
Em vez de desenvolver um único produto de gerenciamento de ameaças baseado em IA, a empresa investiu no desenvolvimento de três plataformas baseadas em IA que oferecem suporte a muitas das principais ofertas da empresa.
10. Zscalar
O Zscaler oferece às empresas uma plataforma de segurança baseada em nuvem baseada em princípios de confiança zero.
A empresa demonstrou recursos de detecção de segurança disponíveis por meio de sua plataforma em nuvem Zero Trust Exchange e a plataforma de detecção e resposta eXtended CrowdStrike (XDR), que ajudam os clientes a correlacionar dados de segurança de várias fontes para identificar novos indicadores de comprometimento (IoCs) e sinais suspeitos que indicam que ataques cibernéticos estão em andamento.
Influência do Marketing e RP na resposta a incidentes virtuais
Como o ChatGPT pode afetar a cibersegurança das empresas?
Recursos de vigilância de dados para o mercado imobiliário
Sobre Adriano da Silva Santos
O jornalista e escritor, Adriano da Silva Santos é colunista colaborativo do Crypto ID. Formado na Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Reconhecido pelos prêmios de Excelência em webjornalismo e jornalismo impresso, é comentarista do podcast “Abaixa a Bola” e colunista de editorias de criptomoedas, economia, investimentos, sustentabilidade e tecnologia voltada à medicina.
Adriano Silva (@_adrianossantos) / Twitter
Leia outros artigos escritos por Adriano da Silva Santos aqui!
Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.
Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital
O CRYPTO ID TRILHOU UM CAMINHO INCRÍVEL NESSES 10 ANOS!!
Em novembro desse ano completaremos uma década dessa jornada. Levamos à cerca de dois milhões de leitores ano as melhores e mais atualizadas informações do mercado brasileiro e internacional sobre segurança digital e tecnologias que viabilizam a identificação de pessoas, empresas, aplicações e equipamentos em meio digital, recursos de assinatura eletrônica e controle de acesso para garantir transações seguras e confiáveis.