Últimas notícias

Fique informado

PicPay lança corretora que permite comprar, vender e armazenar criptomoedas

10 de agosto de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Com a exchange, usuários poderão negociar criptomoedas como: Bitcoin, Ether e USDP, moeda digital lastreada em dólar emitida pela Paxos

O PicPay, maior aplicativo de pagamentos do País, agora permite comprar, vender e armazenar criptomoedas, na sua primeira investida no mercado de cripto e Web3.

A empresa lança hoje sua corretora de criptomoedas, que vai permitir negociações com Bitcoin e Ether, as duas maiores moedas digitais do mundo, e também USDP, uma stablecoin lastreada em dólar emitida pela Paxos.

Com a novidade, a empresa dá início à sua jornada com o objetivo de desmistificar as criptomoedas e trazê-las para o dia a dia das pessoas por meio de uma experiência simples, informativa e segura.

O PicPay é um dos players mais disruptivos em meios de pagamentos do Brasil e nosso objetivo é liderar a popularização do mercado de cripto, eliminando a complexidade que ainda é associada a ele e ampliando a informação sobre o tema, para que todo mundo possa se apropriar dessa tecnologia“, destaca Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.

A corretora será disponibilizada gradualmente para os usuários do PicPay, que já soma mais de 30 milhões de clientes ativos. As negociações podem ser feitas a partir de R$ 1 e toda a experiência acontece dentro do aplicativo.

Além disso, o PicPay vai oferecer informações sobre o mercado de cripto durante a experiência de uso da corretora.

O usuário poderá acessar cards com conteúdos educacionais que esclarecem dúvidas sobre o que são criptomoedas, como funciona a negociação, quais são os riscos envolvidos, entre outros pontos fundamentais para que o cliente possa tomar melhores decisões.

O produto é operado em parceria com a Paxos, empresa líder em infraestrutura de blockchain regulamentada que atuará como corretora e provedora de custódia.

A Paxos é regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York e também é a emissora da USDP, stablecoin equivalente ao dólar americano que estará disponível no aplicativo.

Estamos empolgados em fazer essa parceria com o PicPay para oferecer a milhões de brasileiros acesso aos mercados de criptomoedas e à USDP. O PicPay é conhecido por suas soluções inovadoras de pagamentos, garantindo que essa parceria facilitará para os brasileiros o uso de ativos digitais com segurança em suas vidas diárias“, afirma Mike Coscetta, Head of Revenue da Paxos.

Próximos passos

Ainda neste ano, o usuário poderá pagar e receber utilizando criptomoedas no app PicPay, além de fazer transferências com cripto.

Além da sua corretora de criptomoedas, o PicPay vai lançar a sua própria stablecoin também em 2022. A moeda digital será lastreada em real, com paridade de um para um, e permitirá que o PicPay seja utilizado como forma de pagamento no mundo todo, em qualquer lugar que aceite carteiras de cripto.

As iniciativas apostam no mercado cripto e Web3 como uma transformação que vai desbloquear novas oportunidades de negócio e casos de uso, especialmente em serviços financeiros e pagamentos. “É a próxima revolução deste mercado“, afirma Gregory.

Sobre o PicPay

Fundado em Vitória (ES) em 2012, o PicPay é uma empresa de tecnologia que nasceu para tornar a vida mais fácil ao reinventar a forma como as pessoas lidam com dinheiro, fazem compras e se comunicam.

Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, como o maior app de pagamentos do País — com mais de 30 milhões de usuários ativos —, o PicPay busca oferecer produtos e serviços para todos os momentos do dia a dia dos clientes, combinando os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Store e Serviços Financeiros PJ.

Mercado Crypto: veja como operar em segurança e dicas sobre as criptomoedas para ficar de olho no futuro

Britânico perde HD com milhões em Bitcoin: saiba como armazenar com segurança seus criptoativos  

WhaleFin, plataforma digital com US$5 bilhões em ativos, visa fortalecer o ecossistema de criptomoedas no Brasil

Leia outros artigos sobre Criptomoedas, Criptoativos e Tokenização aqui!

Cadastre-se para receber o IDNews

E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!