Últimas notícias

Fique informado

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

9 de agosto de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O canal metaverso: o meio é o mercado

O que está impulsionando o interesse em 2022 no Metaverso? Não é como se o metaverso fosse um conceito novo – os mundos virtuais existem há mais de 30 anos e ainda estão longe da adoção convencional. 

Por Heather Vescent is a digital identity industry though, para Biometricuptoday

Heather Vescent is a digital identity industry though

Não há nenhuma nova tecnologia revolucionária que nos permita saltar magicamente através do abismo, tornando o metaverso mais acessível – ou amplamente adotado. 

Ainda não há adoção de hardware de hóquei, seja para óculos vestíveis, lentes de contato ou um fone de ouvido barato ou caro. Embora existam muitos jogos competitivos e experiências virtuais enriquecedoras, ainda há argumentos significativos sobre se estamos ouvindo mais do mesmo hype que ouvimos nos últimos 20 anos.

Os provedores de verificação de identidade digital e biometria agora estão se juntando ao hype (mais sobre isso abaixo).

Chegou a hora? Se você está na área de tecnologia há algumas décadas, sabe como é difícil acertar o tempo. Sinais têm mostrado oportunidade para “um mercado metaverso” por décadas e, no entanto, não decolou.

Adicione a última previsão do Gartner , que até 2026 pelo menos 25% das pessoas passarão pelo menos uma hora no metaverso da pilha. Mas eu quero saber: o que realmente está impulsionando essa previsão? Porque não parece adoção de hardware ou cultura jovem ou demografia ou inovação tecnológica.

As empresas terão a capacidade de expandir e aprimorar seus modelos de negócios de maneiras sem precedentes, passando de um negócio digital para um negócio metaverso”, disse Marty Resnick, vice-presidente de pesquisa do Gartner. “Até 2026, 30% das organizações do mundo terão produtos e serviços prontos para o metaverso.”

Nossa estrela do norte é que podemos colocar um bilhão de pessoas no metaverso fazendo centenas de dólares por peça em comércio digital até o final da década?” O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse em uma recente reunião da empresa, conforme relatado pelo The Verge . “Se fizermos isso, construiremos um negócio tão grande quanto nosso atual negócio de anúncios nesta década.”

De acordo com a edição de 2021 do Digital Banking Report , 34% dos banqueiros pesquisados ​​acreditam que cerca de um quinto de seus clientes usará VR/AR como canal alternativo para transações diárias até 2030.

A resposta para o que está impulsionando a obsessão do metaverso? Crescimento e receita. A obsessão atual é impulsionada por uma apropriação de terras? O metaverso é outro canal de marketing e vendas? Não é diferente de um aplicativo na loja de aplicativos ou comércio no site nos primeiros dias. Mais publicidade. Mais comércio. Mais vendas. Mais lucro. Mais crescimento. Ah, a banalidade disso! Especialmente neste clima de 2022.

No meu artigo de janeiro sobre o metaverso, questionei se o metaverso terá os mesmos problemas que tivemos aqui na web. Problemas com identidade digital, confiança e verificação – todas as coisas que levaram a um crescimento explosivo no crime online e no mercado de segurança cibernética.

Houve muitos anúncios recentes de empresas expandindo sua identidade digital e produtos bancários para o metaverso

Ken Moore, gerente de inovação da Mastercard, escreveu um artigo de opinião compartilhando alguns sinais de que o metaverso é iminente. Mas, para ser honesto, os casos de uso existem há pelo menos algumas décadas e, embora tenhamos tecnologia mais recente, não houve uma inovação revolucionária. A Mastercard vai recalibrar sua rede para transacionar NFTs?

Onfido fala sobre a necessidade de fundamentos de identidade digital para tornar o metaverso seguro contra gêmeos digitais nefastos. Os casos de uso são semelhantes aos que estamos lidando hoje. 

E Matt Peake, Diretor Global de Políticas Públicas da Onfido reconhece isso. Esta é uma boa notícia para as empresas que resolvem os problemas atuais de identidade digital verificada fora do metaverso. É por isso que estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro, como John Abbot, da Yoti , argumenta em um editorial para o Business Leader .

Mas ver o metaverso como uma extensão dos mercados existentes deixa escapar algo. Algo que Zuckerberg teme.

“Esta é uma competição de filosofias e ideias, onde eles [a Apple] acreditam que, fazendo tudo sozinhos e integrando firmemente, eles constroem uma melhor experiência do consumidor”, disse Zuckerberg sobre a rivalidade. “E acreditamos que há muito a ser feito na especialização em diferentes empresas e [isso] permitirá a existência de um ecossistema muito maior.”

A Apple é conhecida por observar um mercado, entrar nele quando lhe convier e revolucionar a experiência. A motivação financeira da Apple é vender hardware com excelentes experiências de usuário. Os clientes da Apple são clientes, não o produto. Você pode reclamar da pilha de tecnologia da Apple, mas é uma das plataformas de hardware mais seguras disponíveis exatamente por esse motivo.

E depois há a cultura jovem de hoje. A Web3 tem muita energia e entusiasmo em torno das NFTs, especialmente como forma de reinventar a economia do criador. Eles são o curinga. É melhor você acreditar que algo que nenhuma empresa poderia conceber virá de seus produtos. Encaro o surgimento do MPESA no mercado de telefonia móvel como um exemplo de curinga.

Então, o que está impulsionando o Metaverse 2022? Crescimento. Dinheiro. Capitalismo. No momento, parece muito com um sonho de um novo mercado para vender itens digitais. Mas pode ser algo mais.

Sobre a autora

Heather Vescent  é uma pensadora e futurista do setor de identidade digital com mais de uma década de experiência em consultoria de inteligência estratégica para governos, corporações e empreendedores. A pesquisa de Vescent foi publicada no New York Times, CNN, American Banker, CNBC, Fox e Atlantic. Ela é coautora de The Secrets of Spies, The Cyber ​​Attack Survival Manual e The Comprehensive Guide to Self-Sovereign Identity.

Fonte: Biometricuptoday

5 coisas que ainda não te contaram sobre biometria facial

Biometria facial: o futuro dos meios de pagamento

11.5 milhões de fraudes digitais foram evitadas com o uso da biometria facial

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!

O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna Identidade Civil e Digital.