Últimas notícias

Fique informado

Identificação correta de produtos aumenta visibilidade das ofertas dos sellers em marketplaces 

20 de julho de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Os marketplaces usam numerações únicas para estabelecer a singularidade de um produto e permitir a pesquisa de preços e comparações técnicas

Além de promover agilidade à cadeia de abastecimento e redução de custos nos processos, o consumidor ganha mais informação e segurança

No universo digital, os marketplaces usam numerações únicas para estabelecer a singularidade de um produto e permitir a pesquisa de preços e comparações técnicas, por exemplo, para que um produto seja mais facilmente encontrado tanto pelos buscadores do Google quanto pelos consumidores.

É o caso do Google Shopping, eBay e Amazon, só para citar alguns. Benefícios da adoção de padrões de identificação de itens nas buscas dos marketplaces é o tema da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022, entre 26 e 27 de julho, no Transamérica Expocenter, em São Paulo, SP.

marketplaces
Identificação padronizada GS1 garante resultados melhores

Adotar uma numeração única como medida é muito simples e garante maior visibilidade nos resultados de busca.

Mas, como? O GTIN (sigla em inglês para Número Global do Item Comercial), também conhecido como EAN, código de barras dos produtos, nada mais é do que a numeração que consta abaixo das listas que formam o código de barras, amplamente utilizado pelo varejo físico.

Ele é uma das padronizações que estão sob a responsabilidade da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, organização sem fins lucrativos que desenvolve e mantém os padrões mundiais mais utilizados para uma comunicação empresarial padronizada e eficiente.

Além do código GTIN ser uma identificação única e intransferível, específica e exclusiva para cada item comercial, ele também permite buscar as informações que foram cadastradas no produto e identificá-lo em qualquer ponto da cadeia de suprimentos.

Ou seja, com o GTIN, é possível, de forma ágil e simples, rastrear e comparar itens em sites e plataformas de e-commerce. 

O GTIN também possibilita comprovar a origem da mercadoria, gerenciar melhor o estoque, fazer a emissão das notas fiscais e acompanhar os pedidos.

Aqui está outro diferencial de mercado, já que a empresa pode acompanhar todas as etapas do pedido, garantindo que o consumidor receba o produto correto no prazo combinado, graças à rapidez e à precisão na entrega.

Com o crescimento expressivo de pedidos a lojas virtuais e a adaptação de negócios físicos para o meio digital como forma de enfrentar a crise decorrente da pandemia do novo coronavírus, diferenciar-se em um ambiente tão competitivo passou a ser mais importante do que nunca.

O GTIN é a ferramenta que auxilia as empresas nesse processo, além de promover o engajamento do consumidor para que as lojas protejam seus clientes na compra inequívoca daquilo que procura.

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil 

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global.

A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 31% do PIB nacional e 18% dos empregos formais.

Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos.

Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui

Os impactos da LGPD no e-Commerce de Moda

FCamara apresenta estratégia “Full Digital Commerce”

DHL Supply Chain mostra no Fórum E-commerce Brasil 2022 como a logística pode auxiliar o setor a manter desenvolvimento

E-commerce em risco? Confira 5 dicas para tornar o seu negócio mais seguro

e-COMMERCE & VAREJO

Aqui no Crypto ID você encontra soluções para o varejo que vão proporcionar segurança e confiança entre sua marca e seus consumidores.

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!