Últimas notícias

Fique informado

O cinema e o universo cripto: cinco indicações de filmes e um bônus

15 de julho de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Por Cássio Krupinsk

Cássio Krupinsk, CEO da BlockBR, fintech de digital assets marketplace e investimentos

A tecnologia de blockchain e as criptomoedas revolucionaram o mercado financeiro.

Dos investidores mais experientes aos novatos, é inegável o potencial econômico das moedas digitais. 

Mas a verdade é que, se por um lado os criptoativos já provaram o seu valor para o mercado financeiro, por outro continuam sendo um mistério para a maioria das pessoas. 

Por isso, se você está buscando se atualizar e entender melhor esse fenômeno, e quer fazer de maneira divertida, está na página certa! A BlockBR trouxe cinco dicas imperdíveis de filmes e documentários sobre o universo cripto. Prepara a pipoca e o sofá de casa porque o cinema vai começar! 

5. Cryptopia: Bitcoin, Blockchains e o Futuro da Internet (2020)  

Cinco anos após seu primeiro documentário sobre bitcoin, o premiado diretor Torsten Hoffmann nos traz um curso intensivo sobre o mundo das criptomoedas, blockchains e web 3.0, revisitando os egos e os escândalos em torno dessa tecnologia tão controversa. 

4. Bitcoin Big Bang (2018)  

Quando 850 mil bitcoins – meio bilhão de dólares – desaparecem do Mt. Gox, em Tóquio, seu não-convencional CEO, Mark Karpelés, é preso. Depois de um ano, ele finalmente foi libertado por falta de provas. Mark Karpelės agora está livre e quebra seu silêncio. 

3. Bitcoin: O fim do dinheiro como nós conhecemos (2015)  

O filme esclarece o tema em volta da moeda criada em 2009 por um desconhecido, e que tem se mostrado de grande importância no cenário econômico internacional, prometendo até mesmo o fim dos bancos e o início de uma revolução mundial. 

2. Banco ou Bitcoin (2016)  

Bitcoin é a invenção mais perturbadora desde a internet, e agora uma batalha ideológica está em curso entre uma orla utópica e o capitalismo. O filme mostra os jogadores que estão definindo como essa tecnologia vai moldar nossas vidas. 

1. The Rise and Rise of Bitcoin (2014)  

Um programador de computador torna-se fascinado pela bitcoin ou moeda digital. Esse documentário ajuda a ilustrar o impacto social e político da primeira moeda digital global de código aberto. 

BÔNUS: Trust Machine: The Story Of Blockchain (2018)  

O documentário explora a evolução global da tecnologia blockchain e questiona por que ela é condenada e louvada por diferentes organizações importantes, ou se é apenas uma bolha prestes a explodir. 

*Cássio Krupinsk é CEO da BlockBR, fintech de digital assets marketplace e investimentos

Sobre a BlockBR  

A BlockBR é uma fintech especializada em tokenização e investimentos em ativos digitais.

O objetivo é transformar não somente ativos financeiros em ativos digitais (tokens) como também ativos físicos em negócios inovadores e rentáveis que requerem tokens superestruturados, não limitando-se apenas à emissão do token na blockchain.

A BlockBR trabalha com equipe multidisciplinar e fundamentos nas áreas jurídica, financeira, comercial e tecnológica, que validam e tornam a migração de operações físicas em digitais de forma segura, legal e adaptada a uma nova cultura econômica.

O objetivo é criar novos produtos financeiros para o mercado de forma descentralizada, aumentando a liquidez e democratizando a oferta, a fim de tornar tudo mais eficiente e fácil. A BlockBR tokeniza de ponta a ponta, desde simples negócios para captações ou recebíveis até produtos superestruturados para ofertas no mercado secundário no Brasil, na Suíça e nos Emirados Árabes. 

Finanças digital: Acordo sobre Regulamento Mercados de Criptoativos europeu (MiCA)

NIST anuncia os primeiros quatro algoritmos criptográficos resistentes ao computador quântico

Por que as criptomoedas são mais seguras contra roubos financeiros? 

Regulação: uma oportunidade de reforçar o potencial da criptoeconomia na América Latina

Leia outros artigos sobre Criptomoedas, Criptoativos e Tokenização aqui!

Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!