IBM revela novas experiências impulsionadas por inteligência artificial e nuvem para os fãs do torneio de Wimbledon
22 de junho de 2022Parceira oficial do “The Championships”, IBM continua a acelerar a inovação para o Wimbledon e a aprimorar a experiência digital dos fãs
A IBM (NYSE: IBM) e o All England Lawn Tennis Club divulga hoje novas formas para que os fãs de tênis ao redor do mundo possam desfrutar do torneio de Wimbledon de modo digital, impulsionado por inteligência artificial (IA) e executado em IBM Cloud e tecnologias de nuvem híbrida.
Os novos recursos tecnológicos foram co-criados pelo All England Club e pela IBM para o site Wimbledon e para o aplicativo do torneio, unindo um abrangente conjunto de experiências digitais para os fãs, incluindo o IBM Power Index with Watson e o IBM Match Insights with Watson, bem como as Recomendações personalizadas e os Destaques do Reels. Tudo isso foi elaborado para ajudar o público de todo o mundo a ter mais envolvimento e informações sobre os jogadores, as partidas e o torneio.
Os novos recursos de 2022 incluem:
– O recurso “Fatores para a vitória” traz uma explicabilidade aprimorada ao “Match Insights”: além do recurso atual do Match Insights no app e no site, a IBM está fornecendo um nível adicional de explicabilidade sobre quais fatores são analisados pelo sistema de IA para determinar os insights e as previsões da partida.
O recurso Fatores para a vitória fornecerá aos fãs uma maior compreensão dos elementos que afetam o desempenho do jogador, como o IBM Power Index, a superfície da quadra, rankings ATP/WTA, confrontos diretos, proporção de jogos vencidos, total de sets vencidos, desempenho recente, total de vitórias por ano e comentários da mídia.
– “Compartilhe sua opinião”, com um novo recurso interativo de previsões dos fãs: pela primeira vez, os usuários poderão registrar suas próprias previsões para os resultados das partidas no app e no site por meio do recurso “Compartilhe sua opinião”.
Será possível comparar previsões com as de outros fãs e com as previsões geradas pela IBM com o recurso Probabilidade de vitória, impulsionado por IA, e compartilhá-las instantaneamente em plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Twitter e Weibo, iniciando um debate e interagindo com os amantes do tênis ao redor do mundo.
Os recursos digitais de Wimbledon utilizam IBM Watson e uma abordagem de nuvem híbrida por meio de uma combinação de sistemas no local, nuvens privadas e IBM Cloud, permitindo uma maior flexibilidade e eficiência na execução desses recursos.
Além disso, IBM Cloud fornece a base e a escalabilidade para essas experiências digitais. A tecnologia hospeda e processa dados das partidas, inserindo-os nos modelos de IA que são criados por meio do IBM Watson Studio e do IBM Watson Discovery para gerar insights para fãs, comentaristas e imprensa.
“Aproveitar a tecnologia para ajudar os fãs a serem mais informados, engajados e envolvidos no evento do Wimbledon Fortnight é a nossa principal estratégia para garantir que estamos impulsionando a inovação, de forma a manter o Wimbledon relevante e fornecer excelentes experiências digitais para os fãs, onde quer que eles estejam. Em parceria com a IBM, estamos muito contentes em poder trazer uma experiência digital ainda mais dinâmica e interativa aos fãs do mundo inteiro neste ano, à medida que o Wimbledon retorna com capacidade total”, afirma Alexandra Willis, diretora de Comunicação e Marketing do The All England Club.
“O mais importante para essas experiências é a nossa ambição de ajudar os fãs a entender Wimbledon, saber quais jogadores seguir e analisar, além de convidá-los a se envolver com os novos recursos de previsões e insights de partidas, junto com nosso extenso conteúdo de pontuação, notícias e vídeos em todos os nossos canais“.
“Os recursos digitais para os fãs no app do Wimbledon e no site, desenvolvidos de forma incrível pela equipe IBM iX, permitem que o All England Club ajudem os amantes do tênis a sentir a magia do torneio, não importa onde estejam no mundo. Os fãs amam debater sobre cada detalhe do esporte e, por isso, estamos animados em introduzir uma nova ferramenta este ano que permite fazer isso. O público pode registrar suas próprias previsões das partidas, comparando-as com previsões geradas pelo Match Insights with Watson com as de outros fãs e compartilhá-las nas redes sociais“, diz Kevin Farrar, líder de Parceria Esportiva da IBM no Reino Unido e na Irlanda.
Parceira de tecnologia oficial do “The Championships” nos últimos 33 anos, a IBM desenvolveu soluções para modernizar e aperfeiçoar cargas de trabalho, além de ter fornecido experiências digitais inovadoras para engajar fãs de esportes ao redor do mundo por meio da IBM iX, o braço de design de experiências de IBM Consulting.
Aproveitando as mesmas tecnologias que a IBM usa com empresas de todos os setores ao redor do mundo, Wimbledon continua a acelerar a inovação e a melhorar a experiência digital para os fãs. O conjunto completo de experiências digitais desenvolvidas pela IBM em Wimbledon e no Wimbledon App inclui:
IBM Power Index with IBM Watson
– Uma análise impulsionada por IA do desempenho de cada jogador para ajudar os fãs a saber quem vai seguir além dos jogadores mais conhecidos e altamente ranqueados.
– Usa IBM Watson Discovery e IBM Cloud para analisar dados de desempenho, filtrar os comentários da mídia e medir o ritmo do jogador.
– Gera insights para os fãs, incluindo o recurso Jogadores promissores (uma análise antes do início de Wimbledon para saber quais atletas possuem um índice de desempenho significativamente maior do que sua classificação no torneio) e a Probabilidade de vitória.
IBM Match Insights with IBM Watson
– Usa IA para gerar uma ficha informativa dos jogadores para as principais partidas, fornecer insights sobre jogadores emergentes e apresentar o IBM Power Index e as previsões de vitórias.
– Apresenta uma seção “Na mídia”, que usa o IBM Watson Discovery para gerar insights importantes sobre os jogadores por meio de fontes de notícias confiáveis.
– Inclui uma seção de “Estatísticas” que usa IA de código aberto para traduzir estatísticas históricas das partidas em insights sobre os jogadores.
Neste ano, os usuários podem ainda registrar suas próprias previsões para os resultados das partidas no app e no site do torneio por meio do recurso Compartilhe sua opinião.
Recomendações personalizadas e Destaques do Reels
– Depois que o fã decidir quem quer seguir pelo IBM Power Index, ele poderá se manter atualizado por meio de uma série de recomendações personalizadas e destaques do Reels.
– Isso possibilita aos fãs descobrir novos jogadores ao fazer sugestões com base em seus atuais jogadores favoritos, no IBM Power Rankings, nos principais jogadores, no país e na idade.
– Inclui links para acessar outros recursos, como a tabela de classificação do IBM Power Index e o Match Insights with Watson. Se estiver registrado no myWimbledon, o usuário receberá destaques personalizados com base nos jogadores que está seguindo.
O torneio de Wimbledon vai ocorrer entre dias 27 de junho e 10 de julho de 2022. Para ver como essa tecnologia funciona, acesse o site ou faça download do aplicativo do Wimbledon em seu dispositivo móvel, disponível na App Store e no Google Play Store.
Riscos de superfície de ataque: IBM se prepara para esse cenário
IBM inicia conferência Think 2022
Acompanhe o melhor conteúdo sobre Inteligência Artificial publicado no Brasil.
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!