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Objetivo é melhorar a prestação de serviços e o atendimento

Na iniciativa de melhorar a prestação de serviços e o atendimento, a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) realizou uma parceria com a Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI).

“Essa inovação foi pensada considerando a evolução tecnológica e visando um atendimento cada vez mais eficaz para a população. Um recurso inovador que deve facilitar os processos e aproximar o consumidor do órgão municipal”, ressaltou o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.

A ferramenta trará um sistema automatizado e integrado na comunicação interna e externa da instituição. De acordo o diretor de TI, Tiago Pavan, essa implementação de processos digitais eliminará o uso de papéis, por meio de rotinas de certificação digital e uso de assinaturas eletrônicas.

Isso ocorrerá devido a disponibilização via internet de atendimentos seguros, intuitivos e, interruptamente, disponíveis. A criação da ferramenta também busca melhorar o contato entre consumidor e fornecedor. Ou seja, não somente transmitir os processos administrativos e, sim, ampliar a afetividade nas respostas aos consumidores”, ressaltou.

Soluções da ferramenta

A ideia para a criação da ferramenta veio durante o período pandêmico. Conforme Colle, a época digital está predominando e, a parceria junto com o Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI) revolucionará o setor, criando uma plataforma 100% digital que facilitará a vida dos consumidores.

“Desse modo, não precisará de deslocamentos físicos até o órgão do Procon, reduzindo o fluxo de pessoas e veículos durante os horários de expediente. Como resultado, trará agilidade nos processos e execuções criando um histórico de trabalho registrado e organizado”, ponderou.  

Já para o diretor de TI, o Procon Digital apresentará uma interface digital. “Dessa forma, esse processo de desenvolvimento permitirá que os usuários realizem suas solicitações e receberem os seus resultados de forma remota”, concluiu.

Outras funcionalidades

– Permitir que os servidores gerenciam suas atividades, tendo controle dos prazos de resolução, fila de trabalho eletrônica, priorização e sequenciamento de ações;

– Manter sempre acessível a documentação relacionada, evitando o uso de pen-drives e e-mails pessoais;

– Reduzir a informalidade, oferecendo ferramenta de atendimento ao consumidor rápida e prática para registro, execução, planejamento e controle das atividades oficiais;

– Receber informações sobre a quantidade de documentos eletrônicos enviados, bem como a quantidade potencial de impressões economizadas;

– Fornece espaço para registro de pautas de reunião e projeção de prazos a serem cumpridos, compartilhados entre todos os envolvidos;

– Agrupar de forma digital as respostas dos documentos em um único local, facilitando o entendimento e a tomada de decisão, baseada na cronologia dos fatos;

– Garantir a confidencialidade nos documentos, adotando práticas que aumentam a segurança na autenticação dos usuários. 

Fonte: Engeplus

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