Últimas notícias

Fique informado
Mastercard está testando selfies para pagamentos online. É o “cheque ID”

Mastercard está testando selfies para pagamentos online. É o “cheque ID”

3 de julho de 2015
A gigante dos pagamentos globais –  MasterCard – quer que seus clientes usem “selfies” tomadas de seus smartphones ou PCs para autenticação de pagamentos on-line

A MasterCard está testando um sistema multi-modal chamado “cheque ID” e a experiência envolve apenas 500 clientes.mastercard biometria facial 2

A equipe da MasterCard disse  ao CNNMoney que o fornecedor do cartão tem uma parceria com todos os fabricantes de smartphone, incluindo a Apple, BlackBerry, Google, Microsoft e Samsung no projeto.

A nova geração ama selfies e eu acho que as pessoas vão achar isso muito legal. Eles vão adorar!”, afirma Ajay Bhalla, presidente de soluções de segurança corporativa na MasterCard.

Os usuários simplesmente precisam baixar o aplicativo para o telefone para usar o recurso. Um pop-up pedirá a autorização usando impressão digital ou reconhecimento facial. Embora todas as digitalizações de impressões digitais fiquem armazenadas no dispositivo, a varredura de reconhecimento facial será ligada à nuvem.

Bhalla observou que os modelos transmitirão de forma segura e as informações permanecerão seguras nos servidores da empresa.

Steve Cook

Steve Cook

É bom ver que a  MasterCard está experimentando o reconhecimento facial e por voz, porque, além da identificação da impressão digital do toque – TouchID –  todos os operadores de serviços financeiros terão que de implantar uma abordagem multimodal com autenticação biométrica,” Declarou Steve Cook, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Facebanx.

O Diretor de Inovação da Consult Hyperion, Dave Birch disse: “Estou feliz usando TouchID. Eu gosto da estrutura de arquitetura de autenticação forte contra um token, mas entendo que algumas pessoas possam preferir outras opções.”

De que forma se autenticar, será definido por cada cliente individualmente e não pelo bancos ou operadoras de cartões. Ter mais que uma opção de autenticação levará a adoção mais rápida por parte dos clientes que terão mais segurança, além de se sentirem mais confortáveis.”

 

Fonte: http://www.planetbiometrics.com

TAGS

biometria