Últimas notícias

Fique informado

Como evitar: fraudes digitais aumentam e multiplicam prejuízos

9 de fevereiro de 2022

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Oferecer serviços digitais tornou-se fundamental com a mudança de comportamento da sociedade, que se tornou mais conectada, por conta da pandemia, e antenada nas questões de segurança digital. 

O problema é que na mesma proporção que aumentam os adeptos por serviços digitais, cresce o número de fraudes no ambiente virtual, causando prejuízos financeiros às empresas que disponibilizam o serviço e, também, aos clientes dela.

Para se ter uma ideia, segundo o relatório da “O Real Custo das Fraudes”, de 2021, da LexisNexis Risk Solutions, publicado na Revista Época Negócios, “para cada real perdido em uma transação fraudulenta, a empresa tem seu prejuízo multiplicado.”.

A pesquisa mostra que na América Latina uma fraude custa em média 3,68 vezes o valor nominal.  O estudo ouviu 454 executivos latino-americanos, sendo 91 deles brasileiros, de três setores (varejo, e-commerce e serviços financeiros).

Como evitar a fraude nos serviços digitais

Toda fraude começa pela questão da identificação. Se você não tem certeza de quem está fazendo aquele pedido em seu site, solicitando um cartão ou empréstimo, a chance da sua empresa ter prejuízos é imensurável.

Proteja sua empresa e seus clientes

O investimento na digitalização do onboarding, de ponta a ponta, com validação da identidade e assinatura digital, é a maneira mais eficaz de reduzir fraudes e os custos da sua empresa. Nós oferecemos soluções customizáveis que viabilizam a contratação de serviços no digital com total segurança e, o melhor, sem causar atrito na experiência do cliente.

Como funciona: para seu cliente é só uma selfie

Tudo começa com a identificação. No fluxo, o cliente envia o documento e tira uma selfie. Por meio das tecnologias de biometria e de inteligência artificial, além de algoritmos, realizamos a verificação da identidade cruzando as informações, como o CPF, por exemplo, com uma base pública.

Confirmada a identidade, o cliente passa para a Análise de Crédito, se essa for a situação, e concluímos a transação com a formalização por meio de uma assinatura eletrônica, que pode ter inclusive as evidências colhidas lá na primeira etapa, como a foto e demais dados.

Segurança e experiência são importantes

Em uma pesquisa publicada em 2021, Global Identity and Fraud Report, da Experian, 55% dos entrevistados afirmaram que a segurança é o aspecto mais importante de sua experiência on-line; 33% disseram que estão preocupados com o roubo de identidade e outros expressaram que abandonariam uma transação em levasse mais de 30 segundos.

Fonte: Blog Certisign Explica

Sobre a CertiSign

CertiSign é uma Autoridade Certificadora no Brasil especialista em identificação e segurança digital. Desde 1996, desenvolve e integra soluções que proporcionam uma experiência digital simples e segura, oferecendo às pessoas mais tempo e liberdade, e às empresas, redução de fraudes e custos. 

CertiSign apresenta soluções para identificação de cidadãos no SECOP

CertiSign apoia Movimento Cidadão Digital Seguro

Marcelo Schunck é novo Diretor de Negócios Corporativos da CertiSign