Setembro mantém crescimento de emissões de certificados digitais
27 de outubro de 2021Somente em 2021, já foram emitidos 5.869.746 certificados digitais, 96,71% a mais do que no mesmo período do ano passado
Dando continuidade no ritmo de crescimento do número de emissões de Certificados Digitais com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), o mês de setembro fecha com novo recorde de emissões.
Foram 633.935 novos certificados, cerca de 69 mil a mais do que o mesmo mês do ano anterior, 12.2% de crescimento.
Somente em 2021, já foram emitidos 5.869.746 certificados digitais, 96,71% a mais do que no mesmo período do ano passado. Até o momento, são 10.439.097 certificados ativos.
No último mês de agosto, o Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI) apurou o maior recorde já registrado de emissões, 702 mil novos certificados digitais.
Essa sequência de crescimentos e recordes reforçam o compromisso do ITI com a missão de popularizar e massificar o uso do Certificado Digital ICP-Brasil, como salienta o diretor-presidente do Instituto, Carlos Fortner.
“Já são agora 16 meses consecutivos de crescimento, resultado que nos motiva a continuar trabalhando com cada vez mais afinco e determinação para manter esse movimento crescente.”
Confira os números de emissões e da estrutura da ICP-Brasil em: https://numeros.iti.gov.br/
Fonte: Instituto Nacional de Tecnologia da Informação
Sobre o ITI
O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.
Leia a coluna exclusiva sobre a ICP-Brasil!
Publicado decreto com novas atribuições para o ITI
Diretoria do ITI participa de evento com Agentes de Registros Internacionais
Novos Protocolos de Auditoria e Sincronismo do Tempo publicados pelo ITI