Níveis recordes de neozelandeses utilizam o serviço de identificação com biometria por voz
O portal Planet Biometrics publicou ontem 11/06, o caso de uso da biometria por voz da Nova Zelândia. Cerca de 1,4 milhões pessoas já se inscreveram e utilizam a tecnologia de identificação por meio de biometria por voz. Segundo o portal é o maior caso de uso dessa tecnologia.
Segundo o ministro Todd McClay que falou em nome do IRD – Inland Revenue, o serviço de identificação por voz economizou cerca de 15.000 horas do tempo gasto em chamadas por telefone a cada ano.
Cada cliente que chama IRD (IRD – Inland Revenue) usando ID por voz economiza cerca de 40 segundos por chamada, o que equivale a 15.000 horas cada ano. Os clientes não têm que perder tempo no telefone respondendo à perguntas de segurança pessoal para verificar quem eles são”, disse McClay.
O serviço de identificação biométrica por voz foi lançado em Janeiro de 2012. Os clientes podem verificar automaticamente o extrato de pagamento e outras informações do seus IRD. O IRD é o equivalente ao nosso CPF no Brasil. É ele que identifica os cidadãos como contribuinte no pagamento de taxas e impostos ao governo.
Os contribuintes do IRD, podem também ativar sua conta de serviços online e redefinir senhas – mesmo que eles chamem fora do horário de atendimento comercial.
Com informações de planetbiometrics.com
Foto: Shutterstocks