Agendamento eletrônico de pessoas e empresas para atendimento na Receita Federal;
Consulta à situação fiscal das pessoas físicas e jurídicas;
Cópias da DARF;
Cópias da Declaração de Créditos e Débitos de Tributos Federais (DCTFs);
Processamento da declaração do imposto de renda, sabendo com antecedência se o cliente caiu ou não na malha fina.
Importante
Para utilização da certificação digital, o(a) profissional deverá possuir uma leitora de cartão inteligente;
Como Adquirir
1. Documentos necessários
Importante: É obrigatória a apresentação dos documentos abaixo: (Original + cópia simples).
Cédula de identidade
Entende-se por Cédula de Identidade os documentos, com fotografia, emitidos pelas Secretarias de Segurança Pública, carteiras emitidas pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (ex: OAB, CREA, CRC, CRM, CRO), passaporte ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
Cadastro de pessoa física – CPF;
Comprovante de endereço;
Uma foto 3×4 recente
Fica dispensada a apresentação de fotografia se for apresentado documento de identidade com foto colorida, emitido há no máximo 5 anos da data da validação presencial.
Observações:
Os documentos que possuem data de validade precisam estar dentro do prazo;
RG plastificado não pode estar replastificado ou em mal estado;
Comprovante de endereço tem que ser recente (emitido até 3 meses);
Serão aceitas contas de concessionárias de serviço público (Luz, Água, Telefonia Fixa ou Móvel e Gás). Extratos bancários ou contrato de aluguel, onde conste o nome do titular;
2. Documentos opcionais
Título de eleitor (opcional);
Número de Identificação Social – NIS (PIS, PASEP ou INSS-CI) (opcional);
Cadastro Específico do INSS-CEI (opcional).
Fonte: http://www.sescondf.org.br/certificacao/e_crc