Visando sustentabilidade e otimização, Prefeitura de Cajamar digitaliza processos de licenciamento ambiental
15 de agosto de 2021A prefeitura contratou, a GovTech AprovaDigital , para tornar digital a aprovação dos licenciamentos ligados ao Meio Ambiente
A cidade de Cajamar deu mais um passo importante rumo à preservação da natureza e à digitalização e aceleração de seus processos burocráticos. A prefeitura contratou, por meio de licitação, a GovTech AprovaDigital , para tornar digital e desburocratizar a aprovação dos licenciamentos ligados ao Meio Ambiente.
Agora, os processos desta pasta serão aprovados até 4 vezes mais rápido do que anteriormente e de maneira mais sustentável.
Lançado na última segunda-feira, 02 de agosto, o novo sistema da prefeitura permite que todos os processos da Secretaria de Meio Ambiente sejam realizados sem a necessidade de comparecimento na prefeitura ou impressão de papel.
Tudo será realizado de maneira prática e rápida pela plataforma da startup, com as solicitações dos cidadãos chegando pelo celular ou computador. Com essa novidade, além de acelerar os processos, que agora são 100% digitais, a cidade de Cajamar contribui para que sua administração pública seja mais sustentável.
“A entrada do AprovaDigital na Prefeitura de Cajamar traz muitos benefícios importantes para a população. O primeiro deles é o incentivo à sustentabilidade.”
“Tomando essa atitude, a atual gestão mostra seu compromisso em preservar o meio ambiente, pois o Aprova reduz drasticamente as impressões de papel das prefeituras que utilizam nosso sistema. O segundo é a economia para os cofres públicos. Sem papel, as administrações começam a economizar e podem alocar recursos em outras áreas.”
“O terceiro é melhora significativa no dia a dia dos servidores públicos, que não estão mais acompanhados das pilhas de papel, e na do cidadão, que ganha praticidade e dinamismo para suas demandas“, analisou o CEO do AprovaDigital, Marco Zanatta.
Com essa adesão ao sistema da AprovaDigital, Cajamar se une a outras oito cidades do estado de SP que já transformaram sua gestão por meio da startup: São Paulo, Barretos, Bauru, Bertioga, Jaboticabal, Mogi das Cruzes, Santa Bárbara d’Oeste, e Santana de Parnaíba.
Sobre o Aprova Digital
Criado em 2017 por Marco Antonio Zanatta, o Aprova Digital é um sistema que tem como objetivo tornar digitais os processos burocráticos das prefeituras do Brasil. Presente em cerca de 40 municípios, em seis estados diferentes, a plataforma traz eficiência, transparência e rapidez a processos como: licenciamento de obras e reformas, licenciamento ambiental e abertura de empresas. Prefeituras que utilizam o sistema do AprovaDigital economizam até R﹩10 milhões por ano.
Núcleo de transformação digital é criado para auxiliar prefeituras