Últimas notícias

Fique informado

Como evitar perdas por falhas causadas no armazenamento de dados da nuvem

14 de setembro de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Especialista fala da importância de as companhias estarem preparadas para continuar a operação e como evitar as falhas

Falhas tecnológicas ou indisponibilidade de sistema são normais e até certo ponto monitoráveis. Para evitar possíveis apagões em banco de dados, por exemplo, é fundamental identificar quais os principais processos de negócios ou linhas de produtos e serviços, quais os riscos, os impactos e planejar as estratégias de continuidade.

Isso auxilia a médio e longo prazo a proteger os investimentos de acionistas, investidores, garantir empregos e minimizar impactos a clientes ou a sociedade.

Ter um Plano de Continuidade de Negócios é essencial para descrever como uma empresa responde a situações de crises ou desastres, a fim de assegurar que as funções críticas do negócio voltem a um nível de operação satisfatório, dentro de um prazo razoável, minimizando os impactos e perdas”, explica Jeferson D’Addario, especialista em continuidade de negócios e CEO do Grupo DARYUS. 

Para D’Addario, toda empresa precisa verificar como está a Governança de Riscos da organização.

“Para que exista um conceito de Risk ou Security by Design, é necessário ter especialistas em Riscos e Segurança da Informação para avaliar e ver o que precisa ser feito para existir a resiliência no negócio”, explica.

“Outro ponto importante é criar uma matriz de cenários de crise e preparar os Planos de Gestão de Crises para que cada área com seus planos de comunicação específico entre em ação no momento adequado”, complementa. 

D´Addario possui mais de 20 anos de experiência em TI e Consultoria e soma mais de 40 projetos no Brasil e América Latina em Continuidade de Negócios, Resiliência Empresarial e Segurança da Informação.  

Sobre o Grupo DARYUS 

Desde 2005 com o propósito de iluminar mentes, proteger pessoas e negócios, por meio de educação e serviços em gestão de riscos, o Grupo DARYUS tornou-se referência em consultoria, educação e eventos nos temas: Gestão de Riscos, Segurança de Informação, Cibersegurança, Proteção de Dados (LGPD) e Governança de Tecnologia da Informação (TI).

O Grupo é composto por 4 unidades de negócios: 1) A DARYUS Consultoria – especializada em Gestão de Riscos e Cibersegurança, 2) O IDESP – Instituto DARYUS de Ensino Superior Paulista – que é líder na formação em GRC, com mais de 30 mil profissionais formados desde 2006, e pioneira na criação dos cursos de pós-graduação em segurança da informação, forense computacional, cibersegurança e continuidade de negócios, 3) A DARYUS Eventos, que tem foco em criar e gerenciar eventos que desenvolvam a comunidade de cibersegurança e gestão de riscos no Brasil, e 4) A DARYUS StartLab, aceleradora de startups focada em Riscos, TI e Cibersegurança.   

Grupo DARYUS abre vagas para profissionais de tecnologia e gestão empresarial

Segundo executivo da Daryus, vazamentos de informação não são novidade e muito menos raros

Grupo DARYUS promove evento de TI e Cibersegurança online e gratuito oferece diversos prêmios para quem participar e indicar amigos