Últimas notícias

Fique informado

Segunda edição da Campus Party Digital promove palestras, bate-papos e hackathons para campuseires do Brasil e América Latina

26 de julho de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Empresas investem em educação e ampliam seus negócios

A educação é uma área promissora e que apesar das dificuldades enfrentadas nesse último ano, precisa de um incentivo digital

29 de junho de 2021

Era Digital: o uso da tecnologia na educação

Escola Educandário, de São Paulo, mostra como o uso da tecnologia está sendo primordial para o desenvolvimento dos alunos

19 de maio de 2021

Fundo Abaporu investe em área da educação com escola de tecnologia

Depois do ingresso na área da saúde, Elie Horn mira a área da educação com Carlos Souza à frente do negócio

15 de maio de 2021

Governo lança plataforma de educação em LGPD

Evento acontece na próxima quinta-feira, 25, e reúne representantes do setor público e empresariado para comentar sobre a plataforma sobre LGPD

19 de fevereiro de 2021

Campus Party Digital acontecerá entre 22 e 24 de julho com transmissão
multiplataforma e inscrição gratuita

A Campus Party Digital Edition está chegando! O maior festival de tecnologia do mundo acontecerá entre 22 e 24 de julho, com transmissão multiplataforma e acesso 100% gratuito.

A edição Latam que ocorrerá em 6 países: Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil; conta com 3 estúdios sedes: Brasília (em parceria com o Governo do Distrito Federal), Goiânia (em parceria com o Governo de Goiás) e São Paulo (em parceria com a Prefeitura de São Paulo). Serão mais de 400 palestrantes, diversos conteúdos integrados e transmissões ao vivo. 

O principal objetivo da Campus Party é compartilhar conteúdos disruptivos, que visam estimular ainda mais a interação entre os participantes, independente de idade, etnia, gênero ou status socioeconômico.

A meta é ir além da entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio do projeto omnichannel, que levará o conteúdo em diferentes plataformas como: Youtube, Linkedin, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Kwai.

Na semana posterior ao evento, os campuseires também poderão encontrar os painéis de conteúdo Globo, no Globoplay.

Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil

De acordo com o Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, a edição digital é um estímulo importante para a inclusão social, uma vez que permite a ruptura dos limites geográficos e das barreiras econômicas.

“A ideia é proporcionar uma experiência omnichannel no metaverso gerando aprendizado, criatividade e colaborativismo entre os campuseires, comunidades e parceiros. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o futuro da sociedade”, afirma Tonico. 

Serão 7 palcos que apresentarão, respectivamente, diferentes temáticas:

– Reboot the World (principal)

– Work Life (mercado de trabalho e economia)

– Green Deal by Play Energy. (energia limpa e meio ambiente)

– Living Better (saúde e ciência)

– Joy of Life by Magalu (entretenimento e cultura digital)

– New Horizons by Petrobras (Educação e Govtech)

– Fábrica de Empreendedores by Sebrae


O festival conta um line-up de peso. Confira alguns dos principais nomes:

– Abilio Diniz – Presidente do Conselho da Península Participações e membro do Conselho de Administração do Grupo Carrefour;

– Caito Maia – Fundador da Chilli Beans;

– Fernanda Gentil – jornalista e apresentadora da Globo;

– Felipe Andreoli –jornalista da Globo;

– Eduardo Sterblitch – Humorista da Globo;

– Rafa Kalimann – Apresentadora do Globoplay;

– Maitê Lourenço – CEO e fundadora do BlackRocks Startups;

– Luís Justo – CEO do Rock in Rio;

– Nyvi Estephan – Apresentadora e streamer;

– Fabiana Karla – Atriz e apresentadora da Globo;

– Eva Lazarin – CEO e fundadora da Benkyou;

– Débora Garofalo – Coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo;

– Fabi Alvim – Comentarista olímpica da Globo;

– Aretha Duarte – alpinista;

– Ademar Lucas – skatista;

– Joana Thimoteo – Diretora de eventos esportivos da Globo;

– Ricardo Cappra – Chief Data Scientist do Cappra Lab;

– Flávia Gamonar – Autora e instrutora oficial LinkedIn Learning;

– Kenya Sade – Apresentadora do podcast To na Trace;

– Gustavo Ziller – Criador e protagonista da série 7CUMES do Canal Off.

Serão três dias de um evento imersivo, criativo, disruptivo e digital de conteúdos construídos a partir de comunidades e experiência interativas. Confira abaixo os principais destaques desta edição:

Plataforma Campus Verso 

A grande novidade da segunda edição digital é o Campus Verso, uma plataforma com modelagem em 3D de alguns ambientes da Campus Party física.

O marketplace de EAD gameficado, que foi desenvolvida em parceria com a Benkyou (da CEO Eva Lazarim), será lançada com a transmissão do festival. Após o evento, a plataforma continuará ativa com conteúdos gratuitos e cursos ministrados por parceiros (universidades, Institutos Federais, empresas de cursos e etc). Em seguida, campuseires também poderão colocar seus cursos a venda na interface

Segundo Ricardo Queiroz, Head de Inovação da Campus Party, a Campus Verso é fundamental para a estratégia de digitalização do festival. “Queremos criar pontos de contatos para o campuseire, mas com a premissa básica de agregar valor à nossa base.

“Nossa expectativa é transformar a plataforma em um hub para produtores de conteúdo e conectar cada vez (mais) quem quer aprender. Com a parceria com a Benkyou conseguimos fazer isso de uma forma mais lúdica e divertida”, finaliza Ricardo. 

Hackathons

Esta edição contará com dois hackathons, um com o apoio do Distrito Federal e o outro com a parceria do Governo de Goiás. Ambos estão sendo realizados, gratuitamente, entre16 e 22 de julho. 

As maratonas propõem aos participantes o desenvolvimento de uma solução tecnológica para sanar o problema de algum segmento.

Neste ano, o desafio de Brasília é focado na retomada da economia, onde o objetivo é criar alternativas de renda para quem perdeu durante a pandemia. Já o desafio Goiás é direcionado para a criação de soluções para o turismo, com olhar especial para ecoturismo.

Os inscritos deverão formar grupos e passarão por mentorias especializadas, pitches e validações. Os integrantes que apresentarão o projeto mais qualificado participarão do programa de aceleração, de 6 semanas, da Sai do Papel.

A equipe vencedora também receberá ingressos para próxima Campus Party, em qualquer uma das regiões, com direito a barraca. 

Liga de eSports

A Campus Party reuniu a Liga dos Surdos, Wakanda Streamers, Afrogames e Brazilians Against Time (BRAT) para a realização de campeonatos e fóruns com transmissões ao vivo. O objetivo é dar espaço e voz para gamers e comunidades do Brasil, em um ambiente de valorização e engajamento. 

“Nosso objetivo é transformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto. Eu aposto que vamos conseguir”, explica Ronaldo Geraidine, responsável por games e eSports da Campus Party Digital.

Comunidade 360 e Maratonas de Negócios by Sebrae

O Sebrae realizará uma maratona de negócios com foco em empresas que ainda se encontram na fase de ideação. Essa maratona consiste em uma série de capacitações durante a Campus Party.

O objetivo é preparar as equipes em diversas temáticas relacionadas ao empreendedorismo e inovação. 

O Sebrae também apresentará, durante o evento, o Startup 360, que fará uma analogia com as edições presenciais e se assemelhará ao espaço Startup & Makers.

Os projetos selecionados receberão uma série de capacitações, oferecidas pela instituição, pós-evento.

Capture the Flag da Clearsale

Maratona de segurança, na qual os participantes têm o objetivo de quebrar sistemas, utilizando conhecimentos em linguagens de programação e data science.

Os desafios acontecerão dentro da plataforma e-Flag, ambiente que permite hackeamento. Os participantes conquistam um flag a cada nível completado.

O vencedor será quem realizar mais desafios, em menos tempo. Os três primeiros lugares ganharam: 5 mil, 3 mil e 2 mil reais. As inscrições estão abertas, até o dia 20 de julho, às 23:59.

Inscreva-se pelo link: https://digital.campus-party.org/sao-paulo/capture-the-flag-clearsale/

Demoday 

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Demoday visa facilitar a captação de investimento para as startups, com isenção de taxa na captação de até R$500 mil, na plataforma Captable.

A ação foi realizada no dia 15 de julho, mas o vídeo na integra estará disponível na plataforma Campus Verso. 

O Prêmio é a conexão com mercado de investimento, visibilidade, stand na próxima CPBR física e o auxílio para capitação de investimento. 

Cada startup competidora teve 3 minutos para apresentar seu projeto e 5 minutos para interagir com os investidores e representantes de organizações, como a DOMO Invest, Astella Investimentos, Porto Digital, Órbi Conecta e Sai do Papel. 

Palco Goiás

A praça de Goiás contará com um palco exclusivo e presencial, que em virtude da pandemia, não terá cadeiras para o público, apenas espaço para os palestrantes, com transmissão 100% online.

Diretamente do Passeio das Águas Shopping, na região Norte de Goiânia, serão realizadas 39 atividades (workshops, palestras e painéis), promovidas por 13 parceiros e três secretarias de Estado.

Campus Party Digital Edition 2021

Abertura: Dia 22 de julho, às 10h30

Dias: 22, 23 e 24 de julho

Horários: 11h às 22h (dias 22/07 e 23/07) e 11h às 19h30 (dia 24/07)

Sitehttps://digital.campus-party.org/

Realizador – Gouvêa Ecosystem 

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group- consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Patrocinadores

Enel, Petrobras, Magazine Luiza, Sebrae, Clearsale, Ford e Serpro 

Apoio Institucional:

Governo de Goiás, Governo do Distrito Federal e Prefeitura de São Paulo.

Media Partners:

Globo, Mercado e Consumo, Ótima, Rádio Disney, TikTok, Estação Nerd, Best Rádio, TV Anhanguera, Maurício de Sousa Produções, Kwai, Filtr, Nerd Bunker, IGN e BuzzFeed.

Parceiros:

HandTalk, Skylar, Class, CONIF, Inova Unicamp, Mackenzie, Universidade Metodista e Agência de Inovação da UFSCar.

Frota do Sertões 2021 terá carros conectados pela Smart Driving Labs

Dez recomendações para prevenção de ciberataques

RSA Conference: Um estudo de caso da violação de dados Capital One

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!