Últimas notícias

Fique informado

First Tech democratiza o acesso à criptografia segura para fintechs e bancos digitais no Brasil

19 de julho de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Empresas do Brasil se unem para capacitar de graça e empregar estudantes em blockchain, tecnologia e mercado financeiro

A Investtools e a Grana Capital, fintechs parceiras incubadas no Instituto Gênesis, da PUC-Rio, estão oferecendo um programa de formação para universitários, na área de tecnologia para o mercado financeiro

5 de abril de 2021

O impacto do Open Banking para o mercado financeiro

Desde o anúncio do open banking, um dos pontos mais questionados foi a segurança e a privacidade dos dados.

30 de março de 2021

Investindo em inovações no mercado financeiro

Lançamento do PIX; modernização da legislação cambial; agilização e ampliação da concessão de microcrédito a pequenos empreendedores; e lançamento da cédula de R$ 200 fizeram parte do mercado financeiro

14 de dezembro de 2020

O PIX na visão de advogados especialistas em Mercado Financeiro

O BC decidiu considerar os participantes indiretos do PIX como integrantes do SPB. Essa qualificação gera um aumento significativo das obrigações regulatórias.

3 de setembro de 2020

Atenta à essas tendências do mercado, a First Tech vem investindo em soluções para garantir a segurança de transações das empresas

As soluções de tecnologia têm transformado o mercado financeiro, a exemplo do Open Banking, já com a primeira fase de implantação iniciada em fevereiro no Brasil com a premissa de democratizar as conexões entre as instituições financeiras para a troca de dados e informações com o consentimento do usuário final.

Junto com este movimento, segurança se torna a palavra de ordem, sendo imprescindível um sistema seguro para a integração das informações, com monitoramento constante e, acima de tudo, confiável.

Atenta à essas tendências e movimentos do mercado, a First Tech vem investindo no desenvolvimento de soluções para garantir a segurança de transações das empresas, principalmente para as que estão nascendo agora, como é o caso das fintechs e bancos digitais. 

Recentemente, a companhia iniciou o projeto da nova solução de HSM (Hardware Security Module) como serviço e agora lança oficialmente no mercado brasileiro o HoP, ou HSM off Premises, que disponibiliza um mix de serviços para a segurança e criptografia no processamento de transações e mensagens seguras das empresas. 

Com investimento superior a um milhão de dólares, a First Tech focou no aperfeiçoamento da solução por meio da capacitação e contratação de especialistas que fortaleceram o time da companhia no Brasil, no desenvolvimento de aplicações (API) e toda a infraestrutura necessária para potencializar a solução já disponível com a certificação padrão global de segurança PCI.

Gustavo Silveira, Diretor Técnico e Sócio da First Tech

Com o HoP, a First Tech visa habilitar fintechs e bancos digitais para o mercado de meios de pagamento, “suprindo suas necessidades de infraestrutura e serviços de segurança que envolvem equipamentos HSM para proteger as transações financeiras”, explica Gustavo Silveira, Diretor Técnico e Sócio da First Tech

De acordo com o executivo, a nova forma de uso de HSM como serviço simplifica e acelera o processo de segurança de transações, dando mais velocidade para as empresas operarem seus negócios. 

O tempo médio de implementação da tecnologia no modelo HoP API, ou seja, quando a empresa escolhe utilizar a API da First Tech, acontece em menos de 30 dias. Caso as aplicações sejam desenvolvidas internamente pela própria empresa, a implementação ocorre dentro de 120 dias. 

“O nosso propósito é democratizar o acesso à criptografia segura para as fintechs e bancos digitais no país, com serviços customizados e uma equipe dedicada para garantir a segurança das atividades e transações. O HoP foi pensado exatamente para isso”, completa Silveira. 

Como resultado, a nova solução da First Tech viabiliza a entrada de novas empresas no mercado, com custo e tempo mínimo de implementação e o diferencial no volume de processamento de transações que pode ser escalonável e customizado de acordo com a necessidade de cada negócio. 

Com o reconhecimento de mais de 26 anos no mercado nacional, a First Tech já garantiu estrutura e segurança para a operação de muitos bancos e empresas de pagamento, atendendo hoje mais de 130 clientes, com contratos em segurança digital, comunicação empresarial, colaboração e segurança de transações, atendendo o setor financeiro em todo o território nacional. 

Sobre a First Tech

Empresa especializada em soluções de segurança para fintechs, bancos digitais e instituições do setor financeiro, atualmente a First Tech é responsável por equipamentos que processam mais de 80% das transações das maiores adquirentes e bancos em geral no País.

Com mais de 26 anos de atuação no mercado de serviços e soluções de TI, a First Tech fornece diversas outras soluções para segurança digital, comunicação empresarial, colaboração e segurança de transações de pagamentos.

Serviço ajuda fintechs e bancos digitais a testarem seus aplicativos mobile para garantir a satisfação do cliente e evitar o churn rate

Segurança digital: quais cuidados as fintechs devem ter com os dados financeiros dos clientes?

Boomers: como o PIX, open banking e fintechs impactam essa geração?