Últimas notícias

Fique informado

Serasa Experian reforça pilar de cidadania corporativa com início de Fundo emergencial para colaboradores em situação de vulnerabilidade

14 de junho de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Entrevista com Oscar Zuccarelli da Certisign sobre segurança cibernética

Oscar Zuccarelli, Gerente de Segurança da Informação, Proteção de Dados e Prevenção a Fraudes da Certisign.

22 de abril de 2021

Veja o que diz a Serasa sobre as mudanças na declaração IRPJ 2021. Ouça

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

3 de fevereiro de 2021

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

A Soluti, especialista em tecnologia da informação, explica em detalhes o funcionamento do PIX para os comerciantes

14 de dezembro de 2020

AET Europe e AARB reunem-se para gerar negócios para as ARs

AET Europe é uma empresa global na área de soluções de segurança digital. Com matriz na Holanda, escritórios na Suíça e em Portugal e representação no Brasil.

12 de abril de 2019

Implementado no Brasil em março deste ano, o Fundo ALMA já arrecadou cerca de R$ 500 mil para prestar apoio a funcionários

A Serasa Experian acrescenta à sua lista de programas para colaboradores o Fundo Emergencial de Amparo Logístico, Médico e Assistencial (ALMA). A ação, uma iniciativa global do Grupo ƒ, foi criada para ajudar os colaboradores da empresa que estejam enfrentando problemas graves ou passando por situações extremas em suas vidas pessoais, através de uma doação financeira proveniente do fundo, que é mantido por contribuições dos próprios funcionários da empresa.

Iniciado no Brasil em março deste ano, o Fundo contou com o engajamento de diversos colaboradores da companhia e já arrecadou aproximadamente R$ 500 mil apenas em seu primeiro mês de funcionamento.

Brian Cassin – CEO global da Experian

A primeira doação ao Fundo brasileiro foi realizada pelo CEO global da Experian, Brian Cassin, seguido por outros grandes executivos globais, como o Diretor Financeiro Lloyd Pitchford e o Diretor de Operações Kerry Williams.

Na campanha de lançamento, cada R$ 1,00 doado foi dobrado pela companhia a fim de potencializar a quantia arrecadada e fortalecer a importante ação de responsabilidade social.

O Vice-presidente de Recursos Humanos da Serasa Experian, Flávio Balestrin, ressalta os diferenciais do projeto ALMA, que complementam outras formas de auxílio já concedidas pela empresa.

“Existem momentos em que somente o apoio financeiro é capaz de proporcionar o bem-estar do funcionário e de sua família. Por isso, acreditamos que ter este recurso disponível para quem realmente precisa fortalece a confiança da relação com a empresa e entre os colaboradores, uma vez que o verdadeiro poder do Fundo está na participação coletiva”.

Para contribuir ou ser auxiliado por essa iniciativa, que reforça o compromisso da companhia com o pilar de cidadania corporativa, todos os funcionários com contrato ativo na Serasa Experian são elegíveis.

O fundo é gerenciado pela ONG americana Emergency Assistance Foundation (EAF), especializada em gestão de fundos emergenciais.

“Como o Fundo ganha forças por meio da ação voluntária dos colaboradores, cada doação é fundamental. O valor mínimo para prestar apoio é de R$ 10,00. Aos apoiados pelo programa ALMA, que poderão contar com o altruísmo de seus colegas de trabalho, os valores de auxílio variam entre 200 e 1.000 Dólares, que dispensam pagamento de impostos e cairão na conta corrente do solicitante já convertidos em Real.”, finaliza Balestrin.

O auxílio é solicitado de forma confidencial e seu requerimento consiste em preencher um formulário no site específico do Fundo, explicando o motivo para o recebimento.

Após o envio, já que a Serasa Experian também não tem envolvimento decisório no processo, a ONG realiza uma avaliação que aprova ou recusa a solicitação, entrando em contato por e-mail para informar ao solicitante a decisão.

Quando o pedido é aprovado, o solicitante recebe a quantia e não precisa devolvê-la posteriormente, com a carência de um ano para requerer o auxílio mais uma vez.

Certificado Digital e Sustentabilidade andam juntos

Como humanizar a gestão de pessoas na pandemia

62% das empresas brasileiras desejam aumentar os investimentos em prevenção a fraudes, revela Experian

CATEGORIAS

Destaques Notícias