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A Huawei inaugurou o novo Centro Global de Transparência em Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade em Dongguan

A Huawei inaugurou hoje seu maior Centro Global de Transparência em Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade em Dongguan, na China, com discursos de representantes da GSMA, SUSE, British Standards Institution e de reguladores dos Emirados Árabes Unidos e da Indonésia, na cerimônia de abertura. 

Junto com a inauguração do novo centro, a Huawei também lançou seu Product Cyber ​​Security Baseline, marcando a primeira vez que a empresa disponibilizou para o setor como um todo sua estrutura básica de segurança de produto e práticas de gestão.

Essas ações fazem parte dos esforços mais amplos da empresa para engajar clientes, fornecedores, organizações de padrões e outros stakeholders para fortalecer juntos a segurança cibernética em todo o setor. 

Ken Hu, Presidente Rotativo da Huawei

“A segurança cibernética nunca foi tão importante”, disse Ken Hu, Presidente Rotativo da Huawei, na inauguração do centro de Dongguan.

“Como setor, precisamos trabalhar juntos, compartilhar as melhores práticas e desenvolver nossas capacidades coletivas em governança, padrões, tecnologia e verificação. Precisamos dar ao público em geral e aos reguladores, um motivo para confiar na segurança dos produtos e serviços que usam diariamente. Juntos, podemos encontrar o equilíbrio certo entre segurança e desenvolvimento em um mundo cada vez mais digital”. 

Nos últimos anos, a transformação digital do setor e as novas tecnologias, como 5G e IA, tornaram o ciberespaço mais complexo do que nunca, o que foi agravado pelo fato de que as pessoas têm passado a maior parte de suas vidas online durante a pandemia de COVID-19. Essas tendências levaram a um aumento de novos riscos de segurança cibernética. 

A Huawei inaugurou o novo Centro Global de Transparência em Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade em Dongguan, para resolver esses problemas, fornecendo uma plataforma para que os stakeholders do setor compartilhem sua experiência em governança cibernética e trabalhem juntos em soluções técnicas.

O centro foi projetado para demonstrar soluções e compartilhar experiências, facilitar a comunicação e a inovação conjunta e apoiar testes e verificações de segurança. Ele estará aberto a reguladores, organizações de teste terceirizadas independentes e organizações de padrões, bem como clientes, parceiros e fornecedores da Huawei. 

Para promover uma abordagem unificada à segurança cibernética no setor de telecomunicações, organizações como GSMA e 3GPP também têm trabalhado com os stakeholders do setor para promover as Especificações de Garantia de Segurança NESAS e as certificações independentes.

Essas linhas de base tiveram ampla aceitação no setor e desempenharão um papel importante no desenvolvimento e verificação de redes seguras. 

Mats Granryd, Diretor Geral da GSMA, discursou na inauguração do novo centro da Huawei.

“A entrega de serviços existentes e novos na era 5G dependerá fortemente da conectividade fornecida por redes móveis e dependerá fundamentalmente da tecnologia subjacente ser segura e confiável”, disse ele.

“Iniciativas como a GSMA 5G Cybersecurity Knowledge Base, projetada para ajudar as partes interessadas a entender e mitigar os riscos de rede, e NESAS, uma estrutura de garantia de segurança em todo o setor, são criadas para facilitar melhorias nos níveis de segurança de equipamentos de rede em todo o setor”. 

No evento, a Huawei também lançou seu Product Cyber ​​Security Baseline, o ápice de mais de uma década de experiência em gerenciamento de segurança de produto, incorporando uma ampla gama de regulamentações externas, padrões técnicos e requisitos regulamentares.

A Linha de Base, junto com outros mecanismos de governança da empresa, ajuda a garantir a qualidade, segurança e confiabilidade dos produtos da empresa.

Ao longo dos anos, a Huawei construiu mais de 1.500 redes que conectam mais de três bilhões de pessoas em 170 países e regiões. Nenhuma dessas redes jamais experimentou um grande incidente de segurança. 

“Esta é a primeira vez que compartilhamos nossa estrutura básica de segurança com todo o setor, não apenas com os principais fornecedores”, disse Sean Yang, Diretor do Escritório Global de Segurança Cibernética e Proteção de Privacidade da Huawei.

“Queremos convidar todos os stakeholders, incluindo clientes, reguladores, organizações de padrões, provedores de tecnologia e organizações de testes, para se unirem a nós na discussão e no trabalho em linhas de base de segurança cibernética. Juntos, podemos melhorar continuamente a segurança do produto em todo o setor”

No momento, o setor ainda carece de uma abordagem coordenada e baseada em padrões, especialmente quando se trata de governança, capacidades técnicas, certificação e colaboração. 

“O risco de segurança cibernética é uma responsabilidade compartilhada”, concluiu Ken Hu em seu discurso de abertura.

“Governos, organizações de padrões e fornecedores de tecnologia precisam trabalhar mais próximos para desenvolver uma compreensão unificada dos desafios de segurança cibernética. Este precisa ser um esforço internacional. Precisamos definir metas compartilhadas, alinhar responsabilidades e trabalhar juntos para construir um ambiente digital confiável que atenda aos desafios de hoje e de amanhã”

Sobre Huawei 

Fundada em 1987, a Huawei é fornecedora líder global de infraestrutura e dispositivos inteligentes de tecnologia da informação e comunicação (ICT). Temos aproximadamente 197.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões, atendendo a mais de três bilhões de pessoas em todo o mundo. 

Nossa visão e missão é levar o digital a todas as pessoas, lares e organizações para um mundo totalmente conectado e inteligente. P

ara este fim, vamos impulsionar a conectividade universal e promover igual acesso às redes; levar a nuvem e a inteligência artificial a todos os quatro cantos da Terra para fornecer uma potência elevada de computação onde e quando você precisar; construir plataformas digitais para ajudar todos os setores e organizações a se tornarem mais ágeis, eficientes e dinâmicos; redefinir a experiência do usuário com IA, tornando-a mais personalizada para pessoas em todos os aspectos de suas vidas, seja em casa, no escritório ou em trânsito. 

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