Últimas notícias

Fique informado

Setor de serviços é o que mais utiliza tecnologia em nuvem, diz Claranet Brasil

16 de abril de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Levantamento realizado pela Claranet Brasil apontou que preocupações com o novo consumo e soluções de pagamento são as principais necessidades das empresas

Diante de um cenário no qual a tecnologia dentro das companhias ganha cada vez mais destaque, a Claranet Brasil, multinacional de tecnologia com foco em serviços gerenciados de cloud, realizou uma pesquisa que apontou o setor de serviços como o que mais utiliza tecnologia em nuvem, sendo responsável por 30% de todos os serviços da multinacional, seguido por indústria, varejo, tecnologia e saúde.

De acordo com o levantamento da Claranet, serviços de backup, suporte, construção do novo conceito de consumo e meios de pagamento por nuvem são as principais necessidades das companhias.

A utilização da nuvem elimina a necessidade de uma grande infra-estrutura para as empresas e além disso, as máquinas não precisam mais ter grande capacidade de armazenamento. Afinal, todos os dados não ocupam espaço no disco rígido e assim, estão mais seguros, evitando o risco de perda e extravio de documentos.

Além disso, a elasticidade e flexibilidade da tecnologia garante economia para as companhias.

De acordo com a IDC Brasil, os gastos com infraestrutura (IaaS de Infraestrutura como Serviço) e plataforma (PaaS de Plataforma como um Serviço) em nuvem pública no Brasil devem atingir US$3 bilhões, alta 46,5% em relação a 2020.

Marcos Andrade, CMO da Claranet

“É nos momentos de crise que muitas empresas percebem a importância de algumas tecnologias para sustentar a operação do negócio. E foi justamente isso que aconteceu nos últimos meses com o segmento de cloud computing”, garante Marcos Andrade, CMO da Claranet.

Essas companhias buscam ambientes performáticos, seguros, disponíveis, rápidos, elásticos, flexíveis e sustentados por uma operação 24x7x365. “É importante lembrar que a tecnologia em nuvem não se aplica apenas a grandes empresas, é um tipo de digitalização democrática e que atende companhias de qualquer segmento”, encerra o executivo.

Dynatrace e ServiceNow fortalecem parceria para fornecer AIOps em Nuvem

Alta disponibilidade: como a Nuvem ajuda a sustentar as operações de maneira mais fácil e ágil

Nova solução na nuvem da Kaspersky para PMEs incorpora tecnologia EDR

SOBRE A CLARANET
A Claranet é uma multinacional de tecnologia, com foco em serviços gerenciados de cloud computing, big data, cyber security e outros. O grupo está presente em 10 países no mundo e seus mais de 2.500 funcionários têm como missão ajudar seus clientes em todas as etapas da transformação digital. É líder consecutiva por 5 anos no Quadrante Mágico do Gartner e tem 5 estrelas do ISG Provider Lens. É reconhecida como especialista em serviços gerenciados de infraestrutura híbrida.

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!