Últimas notícias

Fique informado

Pesquisa: mais de 1,4 bilhão de pessoas utilizarão reconhecimento facial para autenticação de pagamentos até 2025

14 de abril de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Crescimento de reconhecimento facial será impulsionado por recursos baseados em software e FaceID, segundo a Juniper Research

O número de usuários de reconhecimento facial baseado em software para garantir pagamentos excederá 1,4 bilhão globalmente em 2025, partindo de apenas 671 milhões em 2020.

O crescimento foi identificado no recente estudo divulgado pela Juniper Research, o qual também aponta rápido crescimento de 120% e demonstra a presença do reconhecimento facial em diferentes atividades.

A pesquisa identificou a implementação do FaceID pela Apple como uma aceleradora do crescimento do mercado mais amplo de reconhecimento facial, apesar dos desafios durante a pandemia com o uso de máscara facial.

A pesquisa recomenda que os fornecedores implementem verificações baseadas em IA robustas e em rápida evolução para garantir a validade da identidade do usuário, ou arriscar perder a confiança do usuário no método de autenticação conforme aumentam as tentativas de falsificação.

A nova pesquisa Autenticação de Pagamento Móvel: Biometria, Regulamentação e Previsões de Mercado 2021-2025 descobriu que os sensores de impressão digital estarão presentes em 93% dos smartphones biometricamente equipados em 2025.

Isso se compara favoravelmente ao reconhecimento facial baseado em hardware, com apenas 17% de biometricamente smartphones equipados com esses recursos em 2025.

A co-autora do estudo, Susan Morrow explica: “O reconhecimento facial baseado em hardware está crescendo, mas a capacidade de realizar o reconhecimento facial por meio de software está limitando sua taxa de adoção. À medida que cresce a necessidade de um ambiente de autenticação móvel seguro, os fornecedores de smartphones precisarão recorrer cada vez mais a sistemas baseados em hardware mais robustos para acompanhar as táticas em evolução dos fraudadores.”

Reconhecimento de voz para pagamentos em crescimento, mas com escopo limitado

A pesquisa também descobriu que o uso de reconhecimento de voz para pagamentos está aumentando, de 111 milhões de usuários em 2020 para mais de 704 milhões em 2025.

O relatório identificou que, atualmente, o reconhecimento de voz é usado principalmente em bancos e terá dificuldade para crescer além disso, devido a preocupações em torno da robustez.

A Juniper Research recomenda que os fornecedores adotem uma estratégia biométrica de múltiplos métodos, que engloba reconhecimento facial, impressões digitais, voz e indicadores comportamentais para garantir um ambiente de pagamento seguro.

Fonte: IP News

Algoritmo de reconhecimento facial 1: N da IDEMIA obteve melhor precisão no mais recente Teste de fornecedor de reconhecimento facial (FRVT) do NIST

Disney começa a testar tecnologia de reconhecimento facial no Magic Kingdom

Popularidade da ‘gig economy’ na Dark Web é uma ameaça crescente, alertam pesquisadores