Últimas notícias

Fique informado

OAB SP indica Patricia Peck Pinheiro para o conselho da ANDP

19 de março de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP), por meio de seu presidente, Caio Augusto Silva dos Santos, indicou o nome da advogada Patricia Peck Pinheiro, presidente da Comissão Especial de Privacidade e Proteção de Dados da Secional, para o rol de candidatos à formação da lista tríplice para a composição do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais (CNDP) da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP).

Caso seja escolhida para integrar o Conselho, Patrícia pretende auxiliar na harmonização da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com as demais legislações vigentes, como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O intuito é promover o entendimento das questões mais técnicas que estão relacionadas à cibersegurança e à anonimização de dados.

Na função de Conselheira, um de seus principais objetivos é contribuir para a disseminação da cultura de proteção de dados na sociedade brasileira.

Patrícia Peck Pinheiro é advogada e profissional de tecnologia. Programadora desde os 13 anos, seguiu carreira na área se especializando em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança.

Foi pioneira no país a tratar de Direito Digital. É presidente do Instituto iStart de Ética Digital. Também atua como professora e coordenadora de Direito Digital em várias instituições de ensino, sendo professora convidada de Cibersegurança da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro.

É autora/coautora de 29 livros de Direito Digital. É certificada em Privacy e Data Protection EXIN. É sócia do escritório PG Advogados e da empresa de educação EDOOKA.

Sobre a OAB SP

A OAB SP, criada em 22 de janeiro de 1932, é a maior Secional do País com 400 mil profissionais da advocacia ativos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém 119 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem importante trabalho de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pelo advogado (a) e pelos (as) cidadãos (ãs).

Com 915 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo as 251 Subseções e 240 pontos de Certificação Digital, a OAB SP promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da advocacia.

Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.

Advogada Patricia Peck Pinheiro diz que ANPD deve investigar vazamento milionário de dados

“País precisa de autoridade atuante para orientar as instituições sobre a LGPD”, alerta Dra. Patricia Peck

Segundo a advogada Patricia Peck a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética é aprovada mas redação deixa a desejar

Patricia Peck fala sobre o Dia Internacional da Privacidade de Dados

Entrevista com Patricia Peck: LGPD e evidências das mensagens eletrônicas

Leia mais sobre Privacidade e Proteção de Dados em nossa coluna dedicada a esse tema. São artigos sobre o que acontece no Brasil e no Mundo. Aqui!