Últimas notícias

Fique informado

7 benefícios de ter uma gestão centralizada no transporte de carga

11 de março de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Facilitar a migração para uma transportadora digital e a gestão são uns desses benefícios dessa centralização

Por Jarlon Nogueira

Jarlon Nogueira – CEO da AgregaLog

A gestão do transporte de cargas, principalmente em grandes empresas, é uma questão bem complexa e cheia de variáveis que causam uma grande dor de cabeça. Quando a organização escolhe contratar diretamente os caminhoneiros autônomos, os problemas podem ser grandes.

Será que a carga chegará no prazo? Ou mesmo se chegará. Qual será o estado dela: íntegra ou danificada? Gerenciar cada operação é um processo extremamente complicado e que exige um departamento inteiro ‘batendo cabeça’ para que o sucesso seja certo no final.

Talvez você tenha pensado em centralizar a gestão do transporte de cargas, mas não tem certeza dos benefícios ou como começar. O transporte centralizado oferece muitos benefícios para organizações como a sua e pode levar à redução de gastos e aumento da eficiência operacional.

Felizmente há uma maneira bem simples de trazer maior tranquilidade para quem cuida da contratação e gestão das cargas: a migração para uma transportadora digital.

A utilização do serviço desse tipo de empresa possibilita a centralização da gestão de todas as cargas transportadas de uma maneira simples e descomplicada, deixando no passado os pepinos e abacaxis de quem toca uma operação solo.

Conheça 7 benefícios e diferenciais dessa gestão centralizada

1- Fácil contratação: Basta solicitar a contratação de frete, realizando uma negociação eletrônica de todas as contratações.

2- Tecnologia de ponta: Uma transportadora digital é capaz de oferecer tecnologias como inteligência artificial e big data. Essas inovações são capazes de prover uma gestão centralizada, que pode ser feita inclusive por um aplicativo com uma interface direta entre o embarcador, o transportador e o carreteiro.

3- Prazos cumpridos: Como todos os motoristas parceiros são previamente checados, há a garantia de que a carga chegará na data correta.

4- Maior segurança: Em uma infraestrutura solo, sem a centralização da gestão, fica difícil ter a certeza que o motorista escolhido tem a experiência necessária para conduzir com segurança a sua carga. Já ao utilizar uma transportadora digital isso não acontece.

5- Rapidez na contratação e redução do custo do frete: Com milhares de carreteiros em seu ecossistema, é simples encontrar um parceiro disponível. E quando se consegue uma viagem de volta, não voltando vazio, os custos com o frete são menores.

6- Aumento da eficiência: A gestão centralizada no transporte de cargas ajuda você a planejar e gerenciar suas entregas com mais eficiência. A partir da utilização de um sistema é possível acessar rapidamente as informações de diversas cargas, a qualquer momento, em um só lugar.

7- Visibilidade total de cada carga: A tecnologia da transportadora digital possibilita o rastreamento via GPS que mostra os movimentos na estrada de todos os veículos contratados, com visão em tempo real.

Os motoristas estão seguindo as rotas que você forneceu corretamente? Eles estão gastando mais tempo do que o necessário em um local? Essas respostas são facilmente confirmadas. gestão

Esses são apenas alguns dos muitos benefícios de uma transportadora digital. Considere ter ao seu lado um parceiro especializado em transporte digital. Sua empresa só tem a ganhar!

Biometria facial pega “motorista dublê”

CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística

5 problemas causados pela vulnerabilidade cibernética em empresas de transporte