Últimas notícias

Fique informado

Reconhecimento facial – cresce procura em condomínios e recursos humanos

12 de fevereiro de 2021

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A pandemia alavancou muitas tecnologias e uma que vem se tornando muito comum em prédios e condomínios é a de reconhecimento facial, uma tendência que vem para ficar, aumentando a segurança das pessoas

A tecnologia muitas vezes lembra os filmes de ficção científica, entretanto, o futuro distante virou o hoje. Essas tecnologias já são utilizadas por empresas em quase todo o mundo e também no Brasil.

Gabriel Borba – gerente da GB Serviços

“Reconhecimento facial é uma das principais tendências de segurança que vemos atualmente. São muito os locais que já optaram por essa tecnologia e a procura é crescente. Esse sistema controla o acesso de um determinado local por meio de leitores faciais, logo na entrada do estabelecimento, tudo gerenciado por um software que reconhece o indivíduo e libera e controla a sua entrada”, explica Gabriel Borba da GB Serviços, que fornece esse serviço no país.

Um destaque é que esse sistema de acesso é mais eficiente e moderno do que a biometria, reconhecendo as medidas do nosso rosto, que são como uma impressão digital. Com isso também é possível criar limitações no acesso, podendo ser essa de local ou horário.

O sistema de reconhecimento facial, porém não funciona de forma isolada. “É preciso que esses sistemas estejam alinhados juntamente com as barreiras físicas disponibilizadas no local, com isso controla todo o acesso a um local, permitindo 100% de controle de quem acessou o ambiente, com data, hora, tempo de permanência e local acessado”, explica Gabriel Borba.

Não há invasão de privacidade, é apenas um cadastro comum, uma foto, como já é feito quando se visita prédios comerciais. Mas com muito mais facilidade e agilidade para todos.

Isso mostra como o mundo está mudando e é preciso se adequar a essa nova realidade, com uma maior proteção que possibilita a segurança que os negócios e as famílias merecem, para o desenvolvimento e crescimento em harmonia.

Reconhecimento facial para empresas

Se essa tecnologia funciona para segurança de espaços físicos, o resultado também é muito positivo para marcação de ponto dos trabalhadores, principalmente em um mundo com forte experiência de home office pós coronavírus

Para potencializar o resultado atualmente se tem essa tecnologia de Reconhecimento Facial e Geolocalização, com interação automática com o recursos humanos. O objetivo é trazer uma solução de marcação de ponto aos nossos clientes, mas com um objetivo ainda maior de eliminar trabalhos repetitivos e duplicados da área de Recursos Humanos

As vantagens são diversas, como por exemplo, através de dispositivo móvel ou tablet a marcação é realizada por reconhecimento facial e geolocalização, as marcações são atualizadas em tempo real e tanto RH como o gestor de equipe podem realizar as consultas de marcações pela internet. tudo proporciona grande segurança para todos, sociedade, empresas e trabalhadores.

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Embarque Seguro utiliza reconhecimento facial e oferece novas experiências aos viajantes

Reconhecimento facial é novo normal na segurança digital