Kryptus anuncia novo gerente de produtos
1 de fevereiro de 2021
A Kryptus acaba de anunciar Renato Santoro como o novo gerente de produtos da empresa.
O executivo, que ficará baseado em Campinas, será responsável pelas prioridades de desenvolvimento e visão estratégica das soluções e produtos de criptografia.
A contratação de Santoro ocorre em meio ao avançado processo de internacionalização da Kryptus, que estabeleceu uma unidade na Suíça no primeiro semestre de 2020, e da democratização da criptografia como resposta a importantes movimentos do mercado.
Dentre eles, a aceleração da transformação digital, a migração de muitas empresas para o home office em virtude da pandemia e a necessidade de adequação à LGPD, PIX e Open Banking.
“Com taxas mensais abaixo dos R$ 1 mil, o serviço de criptografia as a service em nuvem (CaaS) da Kryptus surge para atender às demandas das pequenas e médias empresas brasileiras, democratizando o uso da criptografia no país”, aponta Santoro. “Para além desse movimento, recentemente, o Governo Federal aprovou a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética (E-Ciber), recomendando a adoção de soluções nacionais de criptografia para fortalecer as ações de governança cibernética no país”.
Com mais de uma década de experiência no desenvolvimento de produtos militares, integração de redes, consultoria e desenvolvimento de software, o executivo passou por empresas como Embraer, Logicalis e Savis.
Criptografia pós-quântica foi tema de palestra da Kryptus em evento de segurança da cibernética
Ministério da Defesa reconhece como PED mais produtos da Kryptus
Kryptus e Ecoscard firmam parceria para atender ao efervescente mercado de pagamentos
Crypto ID é o maior canal sobre criptografia no Brasil!
O QUE É CRIPTOGRAFIA?
A criptografia protege a segurança pessoal de bilhões de pessoas e a segurança nacional de países ao redor do mundo.
A criptografia de ponta-a-ponta (end-to-end encryption ou E2EE) é um recurso de segurança que protege os dados durante a troca de mensagens, de forma que o conteúdo só possa ser acessado pelos dois extremos da comunicação: o remetente e o destinatário.
Criptografia Simétrica utiliza uma chave única para cifrar e decifrar a mensagem. Nesse caso o segredo é compartilhado.
Criptografia Assimétrica utiliza um par de chaves: uma chave pública e outra privada que se relacionam por meio de um algoritmo. O que for criptografado pelo conjunto dessas duas chaves só é decriptografado quando ocorre novamente o match.
Criptografia Quântica utiliza algumas características fundamentais da física quântica as quais asseguram o sigilo das informações e soluciona a questão da Distribuição de Chaves Quânticas – Quantum Key Distribution.
Criptografia Homomórfica refere-se a uma classe de métodos de criptografia imaginados por Rivest, Adleman e Dertouzos já em 1978 e construída pela primeira vez por Craig Gentry em 2009. A criptografia homomórfica difere dos métodos de criptografia típicos porque permite a computação para ser executado diretamente em dados criptografados sem exigir acesso a uma chave secreta. O resultado de tal cálculo permanece na forma criptografada e pode, posteriormente, ser revelado pelo proprietário da chave secreta.