Últimas notícias

Fique informado

Percival Jatobá, VP da Visa, destaca o aumento no limite do valor de pagamentos por aproximação sem senha

23 de dezembro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A Abecs aprovou ontem (22/12), o pleito da indústria de aumentar mais uma vez o limite de valor para pagamentos por aproximação sem o uso da senha para R$ 200, o dobro do valor anterior anunciado em julho

Assim, espera-se que as transações com a tecnologia NFC ganhem ainda mais escala e continuem a proporcionar mais conveniência e segurança a todos.

Há tempos já conversávamos sobre o limite de compra por aproximação e defendíamos esse aumento, que traz muita conveniência. Com a pandemia, vimos uma redefinição de valores e hábitos de consumo, e muitos passaram a adotar o pagamento por aproximação, acelerando um movimento que já era visível nos últimos anos.”

Percival Jatobá – Vice-presidente de Solução e Inovação da Visa

A crise moldou a necessidade de buscar por experiências higiênicas, e os meios de pagamentos digitais são aliados na troca ao manuseio do dinheiro em papel. Transações via e-commerce ou apps e tecnologias que permitem o pagamento por aproximação tem se mostrado como uma alternativa interessante para as pessoas, que passam a ver ainda mais valor com o aumento do limite por não precisar usar a senha“, explica Percival Jatobá, vice-presidente de Solução e Inovação da Visa.

Dados recentes da Visa

Quando comparados setembro do ano passado com o mesmo mês em 2020, o crescimento do pagamento por aproximação com credenciais da Visa foi quase 5x maior – confirmando que a busca por pagamentos mais seguros, rápidos e limpos foi acelerada pela pandemia, e o pagamento por aproximação entrou de vez no hábito do brasileiro.

Na comparação entre o primeiro trimestre de 2020 (janeiro, fevereiro e março) e terceiro trimestre desse mesmo ano (julho, agosto e setembro) vimos o uso praticamente dobrar.

Em setembro de 2020, o cartão foi o meio mais usado com a tecnologia de pagamento por aproximação. A popularização da tecnologia se deve muito pelo movimento de toda a indústria, com emissores dando preferência por cartões com a tecnologia NFC e com a chegada da inovação nos transportes públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Ainda em setembro deste ano, os segmentos que mais registraram transações por aproximação foram, nesta ordem: supermercados, restaurantes Fast Food, postos de gasolina, lojas de conveniência, padarias e farmácias.

Na comparação entre o primeiro e o terceiro trimestres de 2020, os segmentos que tiveram o maior crescimento no número de transações por aproximação foram: lojas de departamentos e atacados.

Pagamento por aproximação com Visa quintuplicou em um ano

Transações Visa tokenizadas triplicam no Brasil

Conta do celular poderá ser paga com Pix

Tudo o que os comerciantes precisam saber sobre o PIX pela Soluti. Ouça

Indústria Financeira Registra Aumento de Ataques Phishing

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!