Últimas notícias

Fique informado

Havan usa tecnologia da Acesso Digital para pagamentos com biometria facial

23 de novembro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

CredDefense recebe investimentos da Gulf Capital Partners e inicia nova fase de crescimento

A CredDefense, líder brasileira em diversos segmentos no uso de biometria facial para prevenção a fraudes, anuncia o recebimento de aporte da Gulf Capital Partners, companhia de investimentos especializada na alocação de recursos na economia real.

1 de outubro de 2020

Mais de cinco milhões de clientes já utilizam o reconhecimento facial. Acesso Digital contribuiu para que a varejista evitasse R$ 4 milhões em perdas financeiras com tentativas de fraude

O uso de reconhecimento facial para efetuar pagamentos já é uma realidade para os clientes da Havan, varejista presente em 18 estados e no Distrito Federal.

A tecnologia é oferecida pela Acesso Digital, IDTech de soluções de identidade digital, e permite que a compra seja efetivada diretamente com o vendedor, sem a necessidade de filas, e também o pagamento nos postos de combustível e a retirada de produtos adquiridos online em lojas físicas.

A Havan utiliza a solução AcessoBio desde 2016 para fazer a autenticação da identidade de seus clientes no crediário e em 2020 deu início ao uso do sistema de pagamentos com a face, que também reduz as tentativas de fraude e prejuízos.

Marcelo Zanelatto – Diretor de Produto da Acesso Digital

“A parceria entre Acesso Digital e Havan já soma mais de cinco milhões de cadastros e mostra a importância que a empresa dá para a segurança de seus clientes. Ao longo do tempo conseguimos identificar cerca de 10 mil fraudes e evitar R$ 4 milhões em perdas financeiras”, afirma Marcelo Zanelatto, Diretor de Produto da Acesso Digital.

Como funciona o reconhecimento facial

Durante o cadastro na Havan, o novo cliente tem sua imagem capturada mediante consentimento para a autenticação de identidade no processo de aprovação de crédito.

A Acesso Digital faz a validação, checando se o CPF condiz com aquela pessoa e gera um score de autenticação, que é enviado para a Havan com a probabilidade de ser ela ou não.

A partir desse cadastro, o consumidor tira a própria selfie para a confirmação de compra cada vez que for à loja ou posto de combustível, proporcionando uma experiência inovadora e sem fricção.

Patrícia Christiano – Gerente de Crédito e Cobrança da Havan

A varejista comemora os números e já tem planos para usar a ferramenta em mais momentos: “Os resultados são tão positivos que já temos novos projetos à vista com o uso da biometria em outras frentes do nosso processo, como no e-commerce. É uma parceria que a gente tem muito orgulho, satisfação e ainda pode crescer muito”, diz Patrícia Christiano, gerente de Crédito e Cobrança da Havan.

Sobre a Acesso Digital

A Acesso Digital foi criada para simplificar a relação das pessoas com as empresas por meio da identidade digital. Primeira IDTech brasileira, foi fundada em 2007 por Diego Martins, Rui Jordão e Paulo Alencastro e foi pioneira ao oferecer soluções de biometria facial, admissão digital e assinatura eletrônica.

Com sede em São Paulo, a Acesso Digital tem como clientes os principais bancos do país e grandes empresas varejistas do Brasil. 

Votação em 2022 pode ser feita pelo celular com reconhecimento facial, diz presidente do TSE

ProID: a identidade digital do profissional conectado

Como a Biometria Facial está sendo aplicada contra fraudes na previdência