Mudanças motiva a maior ação de marca da Accenture em 10 anos
14 de outubro de 2020Accenture destaca “Valor 360 para apoiar clientes na criação de valor relevantes para os negócios”
Em sua maior ação de marca em uma década, a Accenture (NYSE: ACN) lança campanha de marca e um novo propósito de negócios. Elaborada para inspirar as organizações a abraçarem as mudanças necessárias, a campanha ” Que venha a Mudança” ( Let there be Change ) ajudará os clientes a criarem mais valor para o benefício de todos.
A Accenture planeja triplicar seu gasto anual em mídia para US﹩ 90 milhões com a nova campanha. Desenvolvida pela aclamada agência de criação Droga5, uma empresa parte da Accenture Interactive, a campanha retrata mudanças ꟷ tanto sísmicas quanto pequenas ꟷ, capturando o poder e beleza de se aceitar as transformações, refletindo, com otimismo, a profundidade da experiência da Accenture.
“Mudanças exponenciais na tecnologia estavam transformando a maneira como trabalhamos e vivemos antes da Covid-19 e, agora, elevam a necessidade de mudança a um novo nível. É exigido das empresas que reimaginem tudo e, das economias e indústrias, que se reconstruam”, afirma Julie Sweet, CEO da Accenture.
“Neste momento, para se ganhar mais força há apenas uma escolha: abraçar a mudança e garantir que ela beneficie a todos – seus consumidores, suas pessoas, seus acionistas, seus parceiros e suas comunidades.”
Para criar um sucesso compartilhado, a empresa lidera o “Valor 360º ꟷ que ajuda clientes a transformar e reinventar seus negócios, requalificar seus funcionários ou tornar-se mais sustentáveis por meio da transição para a nuvem, com retorno financeiro claro.
Isso se baseia na rotação bem-sucedida da Accenture para “o novo”, com aproximadamente 70% de seus negócios agora voltados para o digital, a nuvem e a segurança, o que é crucial em um momento em que escala significa muito para os clientes transformarem suas empresas.
Nova marca, novo propósito da Accenture
O propósito da Accenture – de cumprir a promessa da tecnologia e da engenhosidade humana – guiará a estratégia da empresa, as prioridades e as oportunidades que ela cria para seus mais de 500 mil funcionários.
A Accenture reflete a engenhosidade humana de seus talentosos profissionais e no compromisso de usar a tecnologia para dar valor a todos os stakeholders .
O novo propósito e marca são baseados na fórmula duradoura da Accenture para liderança de mercado: abraçar a mudança e transformar continuamente seu negócio para criar valor, impulsionado pelo talento e criatividade de suas pessoas.
No ano passado, a Accenture investiu quase US﹩ 900 milhões em treinamento e desenvolvimento, US﹩ 1,5 bilhão em aquisições e aproximadamente US﹩ 900 milhões em pesquisa e desenvolvimento. A Accenture também anunciou recentemente a criação da Accenture Cloud First , um novo grupo multisserviço de 70 mil profissionais de nuvem, com um investimento de US﹩ 3 bilhões em três anos.
“Estamos seguindo o mesmo conselho que damos aos nossos clientes neste momento de mudanças implacáveis: aja com grande agilidade e ousadia”, afirma Amy Fuller, diretora global de comunicação e marketing da Accenture.
“Nossa nova campanha sai do convencional para capturar nosso novo propósito e dar voz à questão mais urgente de hoje – e de amanhã: como podemos ajudar nossos clientes a abraçar a mudança para melhorar negócios, comunidades e vidas?”
A campanha da marca é lançada simultaneamente em todas as propriedades digitais da Accenture, internas e externas, por meio de anúncios de televisão e publicidade online, incluindo campanhas de mídia social nas Américas, na Europa e na Ásia. O novo criativo aproveita o símbolo da Accenture – “>” – que faz parte do logotipo da empresa há mais de 20 anos e afetará todos os pontos de contato.
“Hoje, é imperativo para as empresas não apenas navegar, mas estarem no controle das mudanças constantes que estão em jogo em seus setores e em todas as partes do mundo. Esta campanha representa uma evolução para a marca Accenture, que se destaca na categoria como a empresa projetada para abraçar ativamente a mudança de uma forma que crie valor para seus clientes“, afirma David Droga, fundador e presidente de criação da Droga5.
Adquirida pela Accenture Interactive em 2019, a Droga5 é uma agência de criação aclamada globalmente, que se tornou sinônimo de trabalho de alto calibre, influente e que define o setor.
Recentemente nomeada agência da década pela Advertising Age e pela Adweek, a Droga5 cumpre a ambição da Accenture Interactive de construir um novo modelo de agência que oferece experiências de marca gratificantes e contínuas para clientes e consumidores em cada ponto de contato.
A Accenture está atualmente em 31º lugar no ranking da Interbrand das 100 maiores marcas globais, com um valor de marca de mais de US﹩ 16,2 bilhões. Isso representa um aumento de mais de 212% em valor desde 2002, quando a empresa estreou na 53ª posição.
Accenture abre mais de 550 vagas em tecnologia
Sobre a Accenture
A Accenture (NYSE: ACN) é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação em estratégia e consultoria, interatividade, tecnologia e operações, sustentada por capacidades digitais em todos estes serviços.
Combinamos experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias – impulsionadas pela maior rede de centros de tecnologia avançada e operações inteligentes no mundo. Com 506 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture traz inovação contínua para ajudar os clientes a aprimorar sua performance e criar valor duradouro em suas empresas. Visite-nos em http://www.accenture.com.br .