Últimas notícias

Fique informado

CredDefense recebe investimentos da Gulf Capital Partners e inicia nova fase de crescimento

1 de outubro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

INSS amplia prova de vida por meio digital

Serviço exclusivo do aplicativo Meu Gov.br usa o reconhecimento facial e evita deslocamento até as agências para a prova de vida do INSS

26 de fevereiro de 2021

CredDefense incorpora o Score de Fraude aos serviços de combate a fraudes

O Score de Fraudes da CredDefense garante a detecção mais eficiente uma vez que analisa simultaneamente cerca de 22 variáveis no modelo RFV: Recência, Frequência e Valor.

26 de janeiro de 2021

Solução de Prova de Vida da CredDefense evita uso de foto da foto nas autenticações digitais

Fraudadores passaram a capturar imagens do consumidor em redes sociais para usar como prova de vida.

11 de janeiro de 2021

CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística

Adoção de tecnologia em biometria põe fim ao motorista dublê, previne acidentes e pode até reduzir preços ao consumidor final

10 de dezembro de 2020

A CredDefense, líder brasileira em diversos segmentos no uso de biometria facial para prevenção a fraudes, anuncia o recebimento de aporte da Gulf Capital Partners, companhia de investimentos especializada na alocação de recursos na economia real.

O investimento irá contribuir para o desenvolvimento de novas frentes de negócios da CredDefense. O objetivo é crescer acima dos 100% ao ano, número que vem sendo superado desde a sua fundação.

“Nosso propósito ao investir na CredDefense é acelerar o desenvolvimento de novas soluções e novos mercados, utilizando tecnologia de ponta para agregar mais segurança aos clientes”, diz Julio Pina, sócio da Gulf Capital Partners, destacando que a CredDefense já é líder em diversos segmentos que atua e, agora, entrará em uma nova fase de crescimento.

José Luis Volpini, CEO da CredDefense

“Sabíamos que não bastava  somente uma base robusta com milhões de faces. Dedicamos muito tempo e investimentos para construir o melhor motor biométrico. Temos casos de clientes que derivavam mais de 30% de seus pedidos de crédito para análise na retaguarda, o chamado ‘2º nível’, e este número foi reduzido para menos de 2%. Este é este modelo que acreditamos, com tecnologia na ponta, robusta, precisa e segura, capaz de processar milhares de solicitações em frações de segundos por meio de motores biométricos”, diz José Luis Volpini, CEO da CredDefense.

Segundo o executivo, segurança também é um tema de elevada importância na CredDefense, que dedica muito esforço não somente na adequação à LGPD, mas também no atendimento às normas ISO de segurança da informação e nas determinações do Banco Central sobre terceirizações no segmento financeiro.

A empresa contratou especialistas do mercado, investiu em treinamento e na conscientização de 100% da equipe para um conjunto de ações estratégicas, assim como na compra das melhores ferramentas de segurança, firewall, encriptografia, rotinas de pentest e NOC & SOC 24X7. “Mais do que prioridade, segurança passou a ser uma obsessão para a CredDefense”, afirma o CEO.

Criada em 1983, a Gulf Capital Partners vem realizando há mais de 30 anos investimentos bem sucedidos em vários setores da economia brasileira, entre os quais financeiro, imobiliário, seguros, shopping centers, hoteleiro, saúde e varejo. A participação na CredDefense é estratégica para marcar presença no setor de tecnologia, com um líder de mercado capaz de crescer ainda mais suas operações diante da alta demanda que temos no Brasil.

Focada em soluções de combate a fraudes e na autenticação de transações tanto presenciais como na web e mobile, a CredDefense possui uma base 100% construída exclusivamente a partir de operações de crédito entre seus clientes e consumidores. O trabalho da CredDefense é fundamental para reduzir as perdas por fraudes de empresas de diversos setores. Pesquisas de mercado indicam que as fraudes geram perdas de cerca de R$ 1,8 bilhão por ano no Brasil, atingindo mais de 12 milhões de brasileiros e cerca de um terço das vítimas não conseguem recuperar o dinheiro perdido.

A pandemia de Covid-19 está fazendo o e-commerce disparar no Brasil e no mundo, trazendo também um crescimento exponencial nas fraudes eletrônicas, que podem ser mitigadas com sistemas de biometria e de inteligência artificial.

“O aporte da Gulf permitirá investimentos efetivos em inovação e a ampliando nosso leque de ofertas que atende uma carteira de clientes composta por grandes bancos, fintechs, clientes do varejo tradicional, e-commerce, financeiras, locadoras de veículos e empresas dos mais diversos setores”, afirma Volpini.