Últimas notícias

Fique informado

Colegas que dividem a casa também compartilham contas digitais, mas há desconfiança

12 de setembro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

O grupo de ciberespionagem DeathStalker e suas ferramentas

Grupo DeathStalker mira empresas relativamente pequenas e seus segredos de negócios.

1 de setembro de 2020

Domínios inativos à venda redirecionam para páginas com malware

De acordo com pesquisadores da Kaspersky, os domínios à venda são legítimos e estão em um dos maiores e mais antigos sites de leilão do mundo, porem o redirecionamento leva a página de denylist

28 de agosto de 2020

Pesquisa da Kaspersky em mais de 20 países, incluindo o Brasil, revela que quase metade dos housemates dividem contas serviços de streaming; e um terço repartem serviços de vendas, entregas de comida e jogos online

Um novo estudo da Kaspersky mostra que boa parte dos housemates – pessoas que dividem a mesma residência, mas não são casais nem pertencem à mesma família – compartilha suas contas digitais.

Realizada em mais de 20 países, incluindo o Brasil, a pesquisa “Mais conectados do que nunca: como estabelecemos nossas zonas de conforto digital” revela que quase metade (46%) se sente à vontade para compartilhar serviços de streaming com colegas de casa.

Já cerca de um terço divide serviços de vendas online, como Mercado Livre ou Amazon Prime (33%), ou contas de entrega de comida, como o iFood, e assinaturas de jogos online, como Xbox Live (30%).

Por outro lado, a pesquisa mostra ainda que nem todos os respondentes têm certeza da segurança das pessoas que moram com eles ao usar a internet. Cerca de um terço (32%) tem dúvidas sobre a segurança de suas contas, pois não conhecem os hábitos digitais de seus colegas.

Já um quarto (24%) das pessoas tem alguma apreensão de que os hábitos digitais de seus colegas possam afetar a velocidade da internet e, consequentemente, seu desempenho em jogos online.

Roberto Rebouças, Country Manager
Brazil da Kaspersky

“Os serviços de filmes, séries, TV e músicas online mudaram os hábitos das pessoas, que passaram a consumir mais conteúdos legítimos e menos de origem duvidosa. Porém, a variedade de serviços disponíveis hoje dificulta o acesso ao obrigar o usuário a manter três ou quatro assinaturas diferentes. Por isso é comum o compartilhamento das credenciais entre amigos, colegas de trabalho, amigos da escola/universidade e nossa pesquisa alerta para o risco disso.”

Para piorar, é comum que os brasileiros tenham duas ou três senhas para gerenciar todas as suas contas online . Ou compartilhar a credencial com outras pessoas, a pessoal pode dar acesso a outros serviços também”, alerta Roberto Rebouças, gerente-executivo da Kaspersky no Brasil .

A Kaspersky apresenta as seguintes recomendações para pessoas que compartilham moradia para ajudar a manter seus dispositivos protegidos:

• Não abra links não solicitados ou suspeitos que tenham sido enviados por e-mail, SMS ou app de mensagens. Primeiro, verifique se o remetente é autêntico checando o site oficial da empresa.

• Não compartilhe informações pessoais, nem permita o acesso de terceiros a suas contas, a menos que seja totalmente necessário. Isso reduzirá as chances de elas serem descobertas.

• Use um gerenciador de senhas, como o Kaspersky Password Manager , para criar códigos únicos e fortes para cada conta, e resista à tentação de reutilizar a mesma senha várias vezes.

• Instale uma solução de segurança confiável, como o Kaspersky Security Cloud . O recurso de Verificação de Conta avisa caso seus dados pessoais sejam vazados na internet.

Para ajudar as pessoas durante a pandemia e depois dela, a Kaspersky fez recomendações para estabelecer uma “zona de conforto digital” com segurança. Por exemplo, você pode descobrir como proteger sua vida digital e também como compartilhar suas assinaturas on-line com segurança.

Segurança de dados em primeiro lugar, confira curso de especialização em cibersegurança

Riscos da inteligência artificial levantam alerta e suscitam respostas

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro.

O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 250.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais no site.

Semana do Brasil vira isca para golpes nas redes sociais