Últimas notícias

Fique informado

Fundo Aeroespacial investe R$ 20 milhões em empresa desenvolvedora de tecnologia em cibersegurança

1 de julho de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Embraer anuncia investimento na Tempest, especializada em cibersegurança

A Embraer anuncia a assinatura de contrato para investimento no capital da Tempest Security Intelligence, resultando em uma participação acionária majoritária na empresa.

1 de julho de 2020

Localizada em Campinas, a Kryptus trabalha em plano de expansão e exportação de expertise brasileira em criptografia e segurança da informação

Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de tecnologia brasileira de ponta em diversos setores, entre eles a segurança, o Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial, formado por Embraer, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) e Desenvolve SP, escolheu a Kryptus como destinatária de aporte de R$ 20 milhões.

Os recursos serão empregados na expansão da atuação da empresa internacionalmente.

A aposta na companhia de Campinas (SP) deve-se ao reconhecimento de sua expertise em tecnologias de defesa críticas que são importantes para os investidores.

Atualmente, a Kryptus fornece soluções competitivas e exclusivas para instituições financeiras, empresas privadas e governos no Brasil e em outros países da América Latina e Europa.

Roberto Gallo – Fundador e CEO da Kryptus

“Esse aporte chega em um momento de consolidação da Kryptus, que alcançou lucro recorde em 2019 e, neste ano, tende a superar os resultados do ano anterior. Por isso, avaliamos que é a oportunidade perfeita para ampliarmos nossa atuação para além do território nacional”, afirma Roberto Gallo, fundador e CEO da Kryptus.

A Embraer destaca a importância da escolha da Kryptus como parceira estratégica e beneficiária do aporte.

“O investimento contínuo em inovação faz parte do DNA da Embraer e, por isso, acreditamos que é importante incentivar o ecossistema de startups de alta tecnologia no Brasil. A Kryptusé uma empresa altamente qualificada, capaz de desenvolver soluções que se aplicam aos mercados civil e militar”, diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Fundada em 2003, a Kryptus tem entre seus clientes empresas como BSH (subsidiária da BOSCH Gmbh), Claro Brasil (Grupo América Móvil), Certisign, Iron Mountain, iFood e Embraer. Reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, é responsável por soluções de nível governamental para a Marinha do Peru, o Exército da Colômbia e o Exército Brasileiro, a Força Aérea, a Marinha, a Agência Brasileira de Inteligência, o Ministério de Relações Exteriores e o Tribunal Superior Eleitoral.

HSM brasileiro ganha mercado internacional

Auditoria WebTrust entra em operação para adequar emissão das cadeias V10 e V11

AC-Raiz e cadeias V6 e V7. Parece rotina. Só que não!

Sobre a Kryptus 

A Kryptus é uma provedora de segurança da informação que fornece soluções de criptografia altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resoluções das missões de seus clientes.

Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos mercados público e privado dos mercados do Brasil, LATAM, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégia de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.

Trabalho remoto e backup são os novos alvos dos ataques de ransomware

Confira as principais novidades sobre o mercado de cibersegurança e tecnologia aqui!

  Explore outros artigos! ] i