Últimas notícias

Fique informado

Eurofarma apoia a implantação da plataforma de IA Laura em Pronto-atendimento Virtual em hospitais públicos e filantrópicos do país

9 de junho de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira que mais investe em inovação no Brasil, está apoiando a implantação da plataforma Laura Pronto-atendimento Virtual em hospitais públicos e filantrópicos do país

Lançado em março pela startup de inteligência artificial Laura, a ferramenta é oferecida de forma gratuita para hospitais públicos de referência em capitais do país. O principal objetivo é otimizar tempo e recursos de saúde para o atendimento a pacientes com suspeita de covid-19.

A ferramenta permite que pacientes realizem uma triagem inicial on-line, seguindo os parâmetros da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, além de tirar as principais dúvidas.

Com os dados dessa triagem virtual, os pronto- atendimentos têm acesso a uma plataforma digital, que permite a previsão de demanda por covid-19, isto é, quantos e quais pacientes já estão a caminho para atendimento e realização de testes, e se há sinais de gravidade relatados.

Helton Carvalho – Diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma

“Laura permite uma mineração de dados por meio de inteligência artificial, que é capaz de avaliar o grau de risco em atendimentos.”

“Neste cenário em que os hospitais estão chegando a sua capacidade máxima, poder de alguma forma ajudar nesta gestão é importante para manter os cuidados com a saúde dos pacientes como prioridade, sem deixar de lado a gestão interna desses hospitais”, comenta Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

“Essa solução terá um impacto muito relevante para evitar que os pronto-atendimentos fiquem saturados e que sejam foco de contaminação. Precisamos agora promover a tranquilidade das pessoas e usar a inteligência na gestão dos recursos de saúde disponíveis”, afirma Cristian Rocha, CEO da Laura.

A iniciativa tem o apoio da Eurofarma e do Instituto Laura Fressatto, organização sem fins lucrativos que tem o propósito de ajudar a salvar vidas em hospitais filantrópicos e públicos do Brasil, com suporte da inteligência artificial.

Os hospitais públicos e filantrópicos que tiverem interesse em instalar a plataforma gratuitamente, devem entrar em contato pelo link.

Sonho de Laura. Robolaura, o algorítimo da vida, surpreende a Sepse

Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Startup LAURA utilizam assistente virtual para triagem de pacientes com suspeita de COVID-19

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas.

Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece 313 produtos, 649 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam 81% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, com parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. Em 2019, gerou vendas de R$ 5,6 bilhões e emprega mais de 7 mil colaboradores, site.

Sobre a Laura

A Laura é uma tecnologia inovadora implantada nos hospitais para identificação precoce dos riscos de deterioração clínica. O recurso, criado pelo arquiteto de sistemas Jac Fressatto após a morte de sua filha por sepse, usa a inteligência artificial e a tecnologia cognitiva para fazer o gerenciamento de dados da rotina do hospital e emitir alertas.

Ativa desde 2016, a Laura já teve cerca de 2,5 milhões de pacientes conectados e reduziu em 25% a taxa de mortalidade hospitalar. Além de ajudar a salvar 12 vidas por dia, a tecnologia é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde.

Hospitais lutam contra o COVID-19 e contra o Ransomware

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019