Últimas notícias

Fique informado
Conectividade Social: o avanço da tecnologia em prol da praticidade

Conectividade Social: o avanço da tecnologia em prol da praticidade

27 de março de 2015

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Cinco coisas que você precisa saber sobre o Canal Conectividade Social

Criado em 2005 para facilitar o relacionamento eletrônico entre empresas

17 de dezembro de 2014

Dificuldades do portal da Conectividade Social- ICP Brasil

A Fenacon, representada pelo Diretor de Tecnologia e Negócios, Carlos

17 de abril de 2012

CAIXA amplia prazo de cadastramento no novo Conectividade Social

Publicado em 02-01-2012 por Conectividade Social ICP prazos Empresas têm

2 de janeiro de 2012

Desde que foi implantado, o programa Conectividade Social se mostrou indispensável para o repasse de dados referentes ao recolhimento da Previdência Social e do FGTS. Porém, para que uma empresa consiga transmitir dados à Caixa Econômica Federal, é preciso fazer uso do certificado digital, uma ferramenta que funciona como uma assinatura de pessoa física ou jurídica.

Além de proporcionar mais facilidade e praticidade às empresas e aos contadores, o Conectividade Social também trouxe mais segurança no repasse das informações por conta do certificado digital. Entre todas as vantagens do programa, está a simplificação do recolhimento do FGTS, a redução dos custos operacionais, a disponibilização de um canal de comunicação direto com a Caixa e a garantia de sigilo entre as transações.

Em 2011, o canal do Conectividade Social se tornou 100% eletrônico, fazendo com que todas as empresas, funcionários e pessoas físicas no geral que fossem responsáveis pelo processo de relacionamento com a Caixa precisassem usar o certificado digital ICP Brasil. Em caso de demissão ou troca do funcionário, basta revogar a procuração eletrônica e atribuí-la ao novo profissional. Todo o processo pode ser feito pela internet e sem grandes burocracias.

Aqueles que possuem o serviço, porém, devem lembrar-se de fazer a renovação do Certificado Digital, que possui validade de um a três anos. Caso o certificado não esteja válido, os dados relacionados ao FGTS e à Previdência Privada não serão repassados.