Stefanini Rafael inicia operação no México
13 de fevereiro de 2020Empresa de segurança do Grupo Stefanini focará na área de Cyber Defense, e assim vem se expandindo pela América Latina a começar pelo México
Da mesma forma que traz uma série de benefícios para as empresas, o avanço tecnológico representa riscos. Partindo do pressuposto de que qualquer objeto pode se conectar a outro no mundo IoT, a segurança tornou-se uma prioridade para as organizações que precisam ser mais proativas em relação à proteção de dados. stefanini
Hoje, 62% dos executivos globais classificam os ataques cibernéticos e as ameaças como uma das maiores prioridades de gerenciamento de riscos de suas organizações para 2020, segundo pesquisa da Marsh & McLennan com 1.500 executivos.
Para garantir segurança na velocidade que os clientes necessitam no ambiente digital, a Stefanini Rafael, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções de Cyber Defense, está expandindo sua atuação para a América Latina. A empresa iniciou recentemente sua operação no México para atender, também, clientes na Argentina, Chile, Colômbia e Peru.
De acordo com Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael, a expectativa da empresa este ano é dobrar a taxa de crescimento em relação a 2019 com o projeto de internacionalização.
“O mercado mexicano tem similaridades com o brasileiro na demanda por soluções de cibersegurança. Ao ampliar a conectividade, os problemas de segurança tendem a se tornar cada vez mais complexos, exigindo das empresas soluções mais robustas para evitar e combater os ataques cibernéticos”, afirma Natal.
Atualmente, a venture de segurança do Grupo Stefanini está dividida em três áreas: Cyber Defense, Cyber Communication e Security & Intelligence. No México e nos demais países da América Latina, o foco é segurança cibernética.
“Mais do que uma questão tecnológica, a proteção de dados será um diferencial competitivo num cenário em que os clientes estão cada vez mais atentos à forma como as empresas lidam com suas informações”, destaca o CEO da Stefanini Rafael, cujos planos de expansão apontam para a Europa ainda este ano.
Confira as principais soluções da empresa com foco em Cyber Defense:
Cyber Defense Center: Solução desenvolvida para criar ou atualizar os Centros de Comando e Controle (SOCs). Além de integrar e correlacionar dados estratégicos e táticos, também traz inteligência cibernética como uma ferramenta para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em automação avançada. stefanini
Cyber Dome: Utiliza tecnologias e processos para implementar camadas de proteção para as necessidades de defesa cibernética. A arquitetura da solução Cyber Dome possui vários componentes e múltiplas camadas de proteção, desde sistemas tradicionais aos mais complexos, incluindo uma tecnologia única para identificação e tratamento de incidentes cibernéticos. stefanini
SCADA Dome: Sistema e metodologia criados para detectar um ataque cibernético que queira causar danos físicos em uma instalação industrial ou prejudicar a funcionalidade da planta. O SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) protege todos os níveis do sistema, por meio de tecnologia patenteada, oferecendo segurança a infraestruturas industriais.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital.
Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Conheça a solução de rastreabilidade em tempo real da IHM Stefanini
Os desafios da cibersegurança aplicada a banco de dados