Últimas notícias

Fique informado

Inteligência Artificial e Machine Learning: os divisores de águas para o mercado de aplicativos

5 de fevereiro de 2020

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Entenda como o machine learning e a inteligência artificial podem revolucionar a educação

Smartphones, aplicativos e muitas outras ferramentas digitais já passaram a fazer parte do processo de aprendizagem de muitas instituições de ensino.

25 de outubro de 2019

O que é Machine Learning e por que você deve se importar?

O machine learning (ML) utiliza a IA para analisar os dados de desempenho de uma empresa e toma decisões capazes de torná-la mais eficiente.

25 de março de 2019

Você que encontrou aquele produto que queria através de uma publicidade, agradeça (ou culpe!) ao Machine Learning (ML) e à Inteligência Artificial (IA)

Por Antonio Affonseca

Antonio Affonseca – General Manager da Liftoff no Brasil

Na vida online somos cercados por propagandas. A cada clique, um anúncio em forma de pop up ou banner aparece na tela nos convidando a baixar algum aplicativo, fazer uma compra ou assinar um serviço. E mais, elas nos dão a sensação de que o nosso celular está sempre nos “ouvindo”, já que estes anúncios parecem feitos especialmente para nós.

A verdade é que os anúncios que recebemos são, de fato, pensados para nós. Você que encontrou aquele produto que queria através de uma publicidade, agradeça (ou culpe!) ao Machine Learning (ML) e à Inteligência Artificial (IA). Essa tecnologia é quem faz o trabalho de identificar seus gostos e oferecer as melhores propagandas.

Utilizando o Machine Learning, um tipo de IA, é possível mapear grupos de pessoas, entender seus comportamentos e gostos específicos e, então, direcionar as campanhas de publicidade de maneira inteligente. O processo em si é vantajoso para quem trabalha com aplicativos. Porque, além de ser uma forma mais segura de garantir que suas publicidades sejam eficientes, ele também ajuda a reduzir gastos desnecessários. Como?

Bem, depois do sistema de Machine Learning ser “alimentado”, ele aprende quem é o público e pode, além de segmentar o conteúdo, também alocar os recursos que serão gastos nele, tudo feito com base na probabilidade do usuário clicar no anúncio, instalar o aplicativo e gastar dinheiro fazendo uma compra, reservando um hotel ou comprando algo. A melhor parte é que o sistema faz isso de maneira inteligente e automatizada, sem exceder o orçamento.

Num primeiro momento isso significa atingir o público certo mas, no longo prazo, também significa mantê-los ativos dentro aplicativo. Esse é o processo no marketing é chamado de User Life-Cycle e combina a aquisição do usuário (Mobile User Acquisition) e a sua retenção (Mobile Retargeting) no ambiente mobile.

O mapeamento de público não só localiza possíveis novos usuários para o seu aplicativo, ele vai além: encontra quem vai baixar e utilizar efetivamente o app, ou seja, agendar hotéis, fazer compras e realizar inscrições. Outro uso dessa tecnologia é o mapeamento, que não foca somente nos novos clientes, mas evidencia também aqueles que baixaram o app mas não o utilizam.

O processo chamado de retargeting também utiliza Machine Learning para reconquistar velhos usuários, por meio de propagandas direcionadas, assim como é feito para conquistar pessoas novas.

Então, para você que acabou de lançar um app e precisa de usuários, ou já tem um e quer reconquistar seus clientes, investir em aquisição e retargeting com tecnologia de Machine Learning pode ser um game changer.

Sobre a Liftoff

A Liftoff é uma plataforma de mobile marketing completa, que ajuda as empresas a adquirir e reter uma base de usuários de aplicativos de alta qualidade em escala. A Liftoff usa um ML imparcial para encontrar os melhores usuários para o seu app, testes de estilos de anúncio para oferecer uma experiência envolvente e um modelo exclusivo de custo por receita para otimizar diretamente as metas de LTV.

A Liftoff tem orgulho de ser um parceiro de longo prazo dos principais anunciantes de marcas e publishers de aplicativos desde 2012. Sediada em Palo Alto, a Liftoff tem uma presença global com escritórios em Nova York, Londres, Paris, Cingapura, Seul e Tóquio. Visite o site para saber mais.

Como as ferramentas de Machine Learning podem proteger dispositivos móveis de ataques cibernéticos

Inteligência Artificial e o desafio dos riscos jurídicos e éticos

Segurança dos sistemas de Inteligência Artificial prevista como tendência de TI para 2020

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! (tecnologia)

  Explore outros artigos!