Fintech cresce 25 vezes com ajuda da certificação digital
15 de novembro de 2019Broadfactor, empresa de Joinville, prevê fechar o ano com crescimento de 20%
A Broadfactor, startup especializada em antecipação de recebíveis e gestão de fluxo de caixa, registrou um crescimento de 25 vezes desde a implementação da certificação digital.
A empresa prevê fechar 2019 com um crescimento de 20%.
A tecnologia foi implementada pela BRy Tecnologia em 2016 e facilitou a assinatura de contratos resolvendo problemas de logística e garantindo maior segurança jurídica nos processos.
De acordo com Ricardo Cury, CEO da Broadfactor, antes de utilizar a solução, os clientes tinham que fazer as assinaturas de forma manual, scanear e enviar por e-mail.
“Depois, todos os documentos tinham que ser enviados pelos Correios. Todo esse processo era bastante vulnerável”, explica.
Hoje a empresa atua na ampliação de acesso ao crédito para empresas com aprovação em até 24 horas e cerca de 200 clientes utilizam a certificação digital, gerando mensalmente de 500 a 2 mil documentos.
Nos últimos três anos, pelo menos mil clientes da startup de Joinville (SC) aderiram à solução.
“Além disso, expandimos o atendimento a diferentes partes do mundo. Hoje clientes nacionais e internacionais assinam os documentos a qualquer horário”, completa Cury.
De acordo com Sérgio Roberto de Lima e Silva Filho, consultor comercial da BRy Tecnologia, empresa responsável por implementar a assinatura digital, o BRy SCAD ajuda a coletar e a gerenciar o fluxo de milhares de assinaturas digitais em documentos.
“Esta solução completa permite recolher as assinaturas de diferentes partes e em qualquer lugar do mundo, independente de fuso horário.
O fato de poder ser acessada pelo computador, smartphone ou tablet também contribuiu para dinamizar o processo”.