Futurecom destaca os avanços do sistema financeiro em sua trilha Payment
24 de setembro de 2019Inteligência Artificial, machine learning, entre outros temas de transformação digital, serão amplamente debatidos no maior evento da América Latina
O que as instituições financeiras e empresas ligadas a um dos temas mais emblemáticos do momento vêm trabalhando para tornar a jornada e experiência do cliente mais dinâmica, amigável, sensorial e digital?
Para debater e esclarecer o que tem sido realizado nesse tema que mexe literalmente no bolso do consumidor, o Futurecom deste ano vai trazer uma ampla discussão em sua trilha Future Payment.
Entre os dias 28 e 31 de outubro, no São Paulo Expo, o maior evento de transformação digital da América Latina está preparado para demonstrar e ampliar o debate sobre as principais soluções digitais de pagamento que têm tomado conta em larga escala da vida de todos os cidadãos ávidos por simplificar, baratear e democratizar a utilização de meios de pagamentos e afins.
As fintechs, por exemplo – responsáveis por popularizar os serviços de pagamento e crédito ao público ‘desbancarizado’, ou seja, aquele que não tem acesso às contas bancárias – têm espaço garantido no evento, onde mostrarão como as plataformas digitais promoveram mudanças disruptivas no setor financeiro e acertaram em cheio nas necessidades deste perfil de consumidor, permitindo acesso fácil e desburocratizado às transações financeiras.
“O foco do Futurecom é, sem dúvida, explorar a transformação digital como um todo, discutindo os avanços das tecnologias aderentes aos negócios, da inovação e do desenvolvimento da estrutura de conectividade para a transformação da cadeia produtiva. Para tanto, devemos debater as soluções disruptivas que podem dar cabo de todo esse processo”, defende Hermano Pinto, diretor do Futurecom.
Durante a trilha do Future Payment, e todo o Futurecom, qualidade da conexão e segurança terão lugar de destaque entre os temas que serão a tônica deste ano.
“Como os dados hoje são o ‘minério’ mais relevante de todo o ecossistema, é essencial garantir operações adequadas, com métodos eficazes de proteção, para assegurar a privacidade deste conteúdo que trafega livremente por aí”, explica Hermano.
Os sistemas alternativos de autenticação (biometria, reconhecimento facial, digital, de voz, entre outros) já são uma realidade e ganharão escala nos próximos anos e são uma importante interface homem-máquina. E para garantir a segurança necessária nesse processo, a aplicação cada vez mais forte da Inteligência Artificial será fundamental. Na esteira das novas tecnologias, o machine learning complementa, juntamente com outras ferramentas, a verdadeira transformação digital que se instala em várias frentes.
Um tema que ganha evidência e espaço nas agendas corporativas é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta o uso, a proteção e a transparência de dados pessoais no Brasil, com data-limite até agosto de 2020 para que empresas de todos os setores estejam em total adequação à nova lei. Diante desse cenário, a LGPD será debatida tanto na trilha do Future Payment quanto no Future Cyber.
Com foco nas possibilidades que a tecnologia traz para desenvolvimento de soluções de identificação e meios pagamento, o Future Payment terá três dias de palestras e paineis com temas variados que envolvem Open Banking, Contactless, Blockchain, E-Wallets, Stablecoins & Moedas Digitais, Private Label, Mobile Payments e Tokenização, Segurança & Fraude.
Além do Future Payment, o Futurecom terá também outros eventos paralelos como Future Gov, Future Jud, Future Cyber e Future Tech. Todas as possibilidades e tendências proporcionadas por novas tecnologias e o 5G serão debatidas durante o Future Congress.
Confira a programação completa aqui!
Sobre o Futurecom
O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 21ª edição, que acontece de 28 a 31 de outubro, no São Paulo Expo. Lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 300 marcas expositoras, totalizando mais de 29 mil visitantes.
O roteiro da identificação digital no FUTURECOM 2019
Future Payment debate tecnologias disruptivas do setor financeiro durante o Futurecom 2019