Grupo New Space renova certificação de Empresa Estratégica de Defesa – EED
28 de maio de 2019Selo EED é concedido para a unidade de negócios NS Prevention, especializada em inteligência cibernética, prevenção de fraude e análise de risco
O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções de tecnologia para os mais diversos segmentos de negócio, anuncia a renovação de sua certificação de Empresa Estratégica de Defesa – EED, concedido somente às companhias que fazem investimentos de porte em desenvolvimento tecnológico e industrial e em produtos que podem beneficiar as Forças Armadas do Brasil.
A atualização da homologação, concedida pelo Ministério da Defesa, atesta que a NS Prevention, empresa do Grupo New Space especializada em inteligência cibernética, prevenção a fraudes e análise de riscos, segue detendo o conhecimento necessário em tecnologias essenciais para a manutenção da soberania nacional.
A cada dois anos, a certificação tem de passar por um processo de renovação e a equipe da NS Prevention passou por novas avaliações por comissões do ComDCiber (Comando de Defesa Cibernética) e pelo Ministério da Defesa.
Além disso, recebeu a visita de membros das Forças Armadas e do Governo, que atestaram que a empresa continua investindo constantemente em atividades de pesquisa e segue dividindo os direitos de propriedade intelectual e industrial de seus produtos.
Com a renovação, a companhia continua autorizada a ter acesso à estrutura das Forças Armadas para desenvolver novas tecnologias, sua estrutura de inovação e aprimorar sua capacidade tecnológica.
Criado em 2013, o programa de EEDs já certificou 76 empresas todos os setores da indústria, com alto nível de qualidade. Para Thiago Bordini, diretor de inteligência cibernética do Grupo New Space, é motivo de orgulho estar presente entre elas: “A atualização desse reconhecimento é resultado de muito trabalho de toda a nossa equipe e nos traz ainda mais credibilidade para desenvolver os nossos serviços e soluções”.
Receitas com big data e business analytics vão ultrapassar US$200 milhões até 2020
5 ameaças digitais que merecem mais atenção
Contrainteligência: como usá-la na prevenção de fraudes no E-commerce – Por Thiago Bordini