Últimas notícias

Fique informado

Associação Brasileira de Segurança Cibernética debate sobre os impactos da LGPD na área da saúde

16 de abril de 2019

Na última semana, membros do player de segurança da informação e proteção cibernética se reuniram para criar a Associação Brasileira de Segurança Cibernética (ABSC).

O órgão nasce com o propósito de incentivar boas práticas e ações que diminuam os riscos e a vulnerabilidade da internet.

Em seu time estão nomes como Sandro Süffert, presidente do conselho da Apura Cybersecurity Intelligence S.A., empresa referência no país em inteligência de ameaças, resposta à incidentes e forense computacional, especialista em desenvolver e representar ferramentas líderes em Segurança da Informação e Defesa Cibernética, que desempenhará o cargo de presidente da associação.

E, Bruno Prado, CEO e presidente da UPX, empresa especialista em performance e segurança digital e um dos maiores centros de cibersegurança do Brasil e do mundo, com o desenvolvimento de tecnologias próprias para identificação, tratamento e prevenção de incidentes e mitigação de ataques DDoS, como vice-presidente, participará do seminário nesta quarta-feira (17), na FIESP.

“Fico muito satisfeito de poder contar com um parceiro como a Apura e colocar em prática mais uma iniciativa para promover uma internet mais segura para empresas e pessoas”, afirma Prado.

O primeiro evento que contará com a participação da ABSC será o Seminário Impactos da Lei Geral de Proteção de Dados na Saúde.

O evento será realizado nesta quarta-feira (17), na FIESP, em São Paulo, e tem o objetivo de discutir como hospitais, laboratórios, planos de saúde, indústria e agência reguladora do setor estão se preparando para a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Na ocasião, Bruno Prado participa do painel Experiências com a Lei Geral de Proteção de Dados, que tem início às 16h20, e conta com a presença de Luis Gustavo Kiatake, Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), Steve Wood, Deputy Commissioner at the Information Commissioner’s Office (ICO) e moderação de Ary Ribeiro, Vice-Presidente do Conselho da Anahp.

Sobre a Apura Cybersecurity Intelligence S.A

Considerada a maior referência do país em inteligência de ameaças, resposta à incidentes e forense computacional, a Apura Cybersecurity Intelligence é especialista em desenvolver e representar ferramentas líderes em Segurança da Informação e Defesa Cibernética.

No ano passado, a empresa recebeu um aporte da Cedro Capital, com o qual será capaz de aprimorar e criar novas ferramentas próprias focadas em Resposta a Incidentes e Segurança na Nuvem, Dispositivos Móveis e IOT. Hoje, a Apura está presente em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Saiba mais em no site da Apura.