Para tornar-se fornecedor do governo federal é preciso ter certificado digital válido – Ouça
19 de março de 2019Passar a ser fornecedor do governo federal pode ser uma excelente opção para ampliar ainda mais as possibilidades de negócios para as empresas.
O que muita gente desconhece é que para isso, desde meados do ano passado, é preciso ter um certificado digital válido. Desde junho de 2018 passou a vigorar o Sicaf 100% digital, que exige o Certificado Digital dos interessados.
O Sicaf, ou Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, é que permite o cadastramento de fornecedores de materiais e serviços para os órgãos e para as entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional.
“Feita a inscrição no Sicaf, a empresa estará apta para atuar em qualquer órgão, em operações feitas por meio do portal Brasil Cidadão”, acrescenta Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian.
A intenção do governo ao instituir o Sicaf 100% digital foi simplificar a vida das empresas, já que os fornecedores passaram a ser dispensados da apresentação de documentos presencialmente.
Com isso, o acesso à participação nas compras governamentais foi facilitada e o cadastramento e atualização dos dados passou a ser feita pelo próprio fornecedor, com certificado digital, diretamente na plataforma do Sicaf.
Serasa Certificado Digital
A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes.
A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico.
Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio.
A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios.
As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.
Mais informações, acesse o site de Certificação Digital da Serasa Experian.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas.
Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007.
Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite o site da Serasa Experian.