Marco civil, viagens espaciais e efeitos especiais marcam mais um dia de Campus Party
9 de fevereiro de 2015O penúltimo dia de atividades da Campus Party Brasil 2015 promoveu os mais variados temas e discussões. Ao longo de todo o dia, o Campus Fórum, reuniu políticos, empresários e campuseiros para debater diferentes aspectos da cultura digital, sobretudo a consulta pública à sociedade para a regulamentação do Marco Civil, que termina neste mês de fevereiro.
Além disso, foram discutidos aspectos como a pirataria e a proteção de dados e informações. Ao final dos painéis, a organização da Campus se reuniu para elaborar um manifesto que será entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.
Após a abertura do Campus Fórum, Jonathan Le Blanc, diretor global da área de developer advocacy do PayPal compartilhou com os campuseiros presentes no Palco Terra detalhes de um novo projeto da empresa, que tem como objetivo reconstruir a indústria bancária para desenvolver comunidades carentes ao redor do mundo. Segundo ele, o dinheiro em papel será extinto em um curto prazo de tempo. Na sequência, Matthew Reyes, CEO da empresa Exploration Solutions e estrategista de tecnologia emergente do centro de Pesquisa da NASA compartilhou com os presentes sua experiência no desenvolvimento de satélite e iniciativas para melhorar o programa espacial.
No início da noite, Adam Howard, um dos pioneiros da indústria de efeitos visuais digitais, abordou seus principais desafios profissionais, tanto como artista como no set de grandes sucessos do cinema. Adam já conquistou quatro prêmios EMMY, pelos seus trabalhos em “”Star Trek: The Next Generation”” and “”Star Trek: Voyager”” e foi indicado outras 9 vezes. É reconhecido por seus trabalhos nos filmes “Armageddon”, “Birdman”, “Uma Odisséia no Espaço”, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 e 2”, “Star Wars Episódio 3 – A vingança dos Sith”, “Piratas do Caribe: O Baú da Morte”, “A Hora do Ruch 3”, “A Guerra dos Mudos”, “A Rede Social”, “Titanic”, “Start Trek: War of the Worlds”, “The Social”, entre outros.
Apoiadores
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os principais parceiros da CPBR8:
• Diamond: Telefônica Vivo (Patrocinador principal) e Prefeitura de São Paulo (Cidade sede)
• Platinum: Sebrae, Wizard, Ford
• Gold: HP (Parceiro global), Submarino, PayPal (Meio de pagamento oficial), Intel, Facebook e IBM
• Apoio Institucional: Governo Estadual de São Paulo