Últimas notícias

Fique informado
A biometria vai restaurar a confiança social no mundo eletrônico

A biometria vai restaurar a confiança social no mundo eletrônico

13 de fevereiro de 2019

A biometria vai restaurar a confiança social no mundo eletrônico

A autenticação biométrica é o método que pode permitir que a sociedade conectada beneficie plenamente a Internet e o mundo digital, de acordo com comentários escritos pelo ex-secretário de segurança norte-americana Tom Ridge e publicado pela CNBC por ocasião do 15º aniversário da formação. do Departamento de Segurança Interna (DHS).

A biometria permitirá essa mudança expandindo a “esfera de confiança” da sociedade para incluir o conjunto mais amplo de pessoas e organizações que o mundo digital exige.

Programas como o Global Entry e o TSA PreCheck, que usam a biometria para facilitar a experiência de viagem de passageiros frequentes, estão apenas arranhando a superfície do benefício potencial da tecnologia biométrica, escreve Ridge. Como um dos primeiros proponentes da biometria no DHS, Ridge supervisionou a criação do programa US-VISIT, que fornece serviços de identificação biométrica para uso do governo federal, estadual e local.

Ele elogia o uso inovador da biometria pela USAA, que permite que famílias e veteranos militares acessem informações financeiras através de um aplicativo de smartphone com impressão digital, voz ou identificação facial, e traça o desenvolvimento histórico da confiança social dos dias em que as pessoas poderiam reconhecer a maior parte. as pessoas com as quais interagiram à vista para a integração da biometria com dispositivos móveis.

“Alguns argumentam que cometemos um grande erro em 1960, quando começamos a usar a mais ridícula de todas as maneiras para provar sua identidade – uma senha”, ressaltou Ridge.

O comentário começa com a perda de confiança sofrida nos ataques terroristas de 11 de setembro, que motivaram investimentos iniciais em biometria, incluindo o US-Visit, mas Ridge explica que a confiança é constantemente corroída por violações de dados, malware e exemplos de violações de confiança nas notícias. manchetes.

Agora, a proliferação de recursos biométricos em smartphones e a “Internet das coisas” fornecem uma maneira de restabelecer essa confiança.

Começamos finalmente a transição de senhas antiquadas para uma maneira mais segura e conveniente de nos autenticar usando nossas próprias identidades, podemos começar a ver as conseqüências positivas da confiança – um ‘dividendo de confiança’”, Ridge escreve.

 “Esse é o poder da biometria. Quando você coloca o humano de volta na transação, ele se torna mais seguro com menos atrito ”.

Fonte: https://www.biometricupdate.com/

CATEGORIAS

Notícias