Nuvem Shop promoveu uma ação de fim de ano para apresentar resultados de 2018
17 de janeiro de 2019A Nuvem Shop reuniu, no final de dezembro de 2018, clientes, parceiros de peso do ecossistema do e-commerce, como o Google e Facebook, time de colaboradores e jornalistas, para um encontro especial de fim de ano, no qual foram apresentados os principais resultados alcançados em 2018 e as expectativas do segmento para 2019
Com o slogan “Novos Tempos Estão por Vir na Nuvem Shop”, o encontro estimulou a aproximação entre os participantes da rede de relacionamento da Nuvem Shop, discutindo as principais tendências de consumo, mercado e tecnologias, além de terem premiado os lojistas e parceiros da plataforma com melhor desempenho no ano.
Para abrir a discussão sobre a retrospectiva do e-commerce em 2018, estavam presentes as principais lideranças da Nuvem Shop: o mentor, Adriano Caetano, o fundador e CSO, Alejandro Vázquez e o também fundador e CPO, Martín Palombo.
Para falar sobre as perspectivas de mercado, consumo, tecnologias e tendências, participaram o fundador e CEO da Nuvem Shop Santiago Sosa, CEO da Pet Love, Marcio Waldman e o CEO da Liv UP, Victor Santos.
Segundo Alejandro Vázquez, o ano de 2018 trouxe muito crescimento para os lojistas e ainda mais aprendizado para o time Nuvem Shop. “Como fruto de tantas conquistas, acredito que 2019 será um ano de muitas transformações. Por isso, preparamos diversas novidades para a marca e inovações que impactarão positivamente em todo o ecossistema que envolve a nossa plataforma”, revelou.
Além dos painéis, houve uma premiação de bom desempenho dos lojistas, o “Reconhecimento Nuvem”, onde foram celebrados os resultados dos empreendedores e parceiros que brilharam alcançando grandes resultados em suas categorias durante todo o ano.
O Crypto ID foi até o evento e fez uma entrevista com o CEO, Santiago Sosa, sobre a segurança na hora de comprar produtos pelainternet.
Veja como foi nossa entrevista:
Crypto ID: Você acredita que atualmente os consumidores buscam as credenciais de segurança para concluírem suas compras?
Santiago Sosa – Você quer dizer o SSL, conhecido como o cadeadinho do site? Existe criptograficamente há muito tempo. Atualmente, tudo chega de maneira mais rápida e simples. Antigamente as pessoas tinham que comprar os certificados. Hoje, é feito automaticamente e nenhum clique é necessário. Ao se fazer um site, tudo é no automático, o cadeado já aparece. O consumidor cada vez mais presta atenção e os navegadores, como o Google, já bloqueiam, sendo dificultada a venda sem o SSL.
Crypto ID : Os certificados SSL/TLS fazem a diferença para o e-commerce?
Santiago Sosa: Como eu disse antes, antigamente o consumidor que tinha que verificar e quem não sabia que deveria fazer essa verificação, corria risco por não saber. Mas o Google já auxilia nessas questões.