Últimas notícias

Fique informado

Um garoto de 20 anos foi apontado como o responsável do vazamento de dados na Alemanha

9 de janeiro de 2019

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Agência de defesa cibernética alemã – BSI, defende atuação diante vazamento de dados

BSI defendeu neste sábado sua atuação em resposta a um vazamento de dados de grande escala

6 de janeiro de 2019

O vazamento em questão que ocorreu há um mês, na Alemanha, envolveu dados pessoais de centenas de políticos, jornalistas e outras figuras públicas

O garoto, cuja identidade não foi revelada, foi preso depois que a polícia invadiu a casa de seus pais no centro-oeste alemão de Hesse no domingo e recuperou o computador usado para a divulgação na internet.

Foram todos expostos no que se acredita ser uma das maiores violações de dados do país alemão na história números de telefone, e-mails e chats privados, dados de cartão de crédito, endereços e cópias de cartões de identidade das vítimas entre elas políticos, jornalistas e outras figuras públicas incluindo a chanceler Merkel.

O suspeito admitiu ter realizado a invasão em massa de políticos da Alemanha com raiva de suas declarações políticas, revelou a Polícia Criminal Federal do BKA.

Segundo publicado pelo site The Hacker News, o acusado foi interrogado em 07/01/2019, pelo Departamento Federal de Polícia Criminal, quando reconheceu as alegações contra ele e forneceu informações sobre seus próprios delitos, disse o BKA em um comunicado à imprensa.

Conhecido no Twitter pelo nome “G0d”, o suspeito publicou dados privados sobre políticos, jornalistas e celebridades alemães no Twitter, sob o nome de usuário @ _0rbit.

Devido à falta de base para a detenção, o acusado foi libertado na noite de 07/01/2019 e a detenção provisória foi cancelada.

As provas apreendidas como parte do mandado de busca, em particular computadores e portadores de dados, estão sendo avaliadas.

Fonte: Com informações do The hacker News.

 

Agência de defesa cibernética alemã – BSI, defende atuação diante vazamento de dados

Senhas, contrassenhas ou “eu vou passar” de acordo com as diretrizes de identidade digital do NIST