Últimas notícias

Fique informado
[Ouça] Tecnologias que incluem setor varejista na transformação digital

[Ouça] Tecnologias que incluem setor varejista na transformação digital

9 de maio de 2018

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

[Ouça] Temer e outras autoridades participam da abertura da APAS

Temer se comprometeu em colocar em estudo uma das reivindicações do presidente da APAS que é o retorno da venda nos supermercados de medicamentos não controlados. 

8 de maio de 2018

APAS 2018 – Nós Amamos Supermercado

APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, que acontece até o dia 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

7 de maio de 2018

Máxima Sistemas lança primeira plataforma unificada de gestão comercial para o atacado distribuidor

A gestão das informações comerciais utilizando sistemas integrados traz segurança aos ambientes corporativos.

24 de abril de 2018

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

Soluções da empresa Diebold Nixdorf colocam o poder de decisão nas

19 de abril de 2018

Máxima Sistemas mira na oferta de soluções de ponta a ponta e investe em soluções Mobile

Através dos softwares ERP trafegam informações importantíssimas à empresa e aos clientes. Dados sigilosos, endereços, nomes, e-mails.

10 de abril de 2018

As tecnologias estão sendo apresentadas durante a Apas Show 2018, feira voltada ao setor supermercadista, que acontece entre 07 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo

O Supermercado do futuro

A primeira palestra do Congresso de Gestão, realizado durante a APAS Show 2018, reuniu grandes nomes do setor varejista para debater o tema “Como Preparar a empresa para o varejo do futuro”.

Com mediação do Prof. Dr. Nelson Barrizzelli, da FIA – Fundação Instituto de Administração, o painel contou com de Peter Estermann, presidente do GPA; Noel Prioux, CEO do Carrefour; e Walter Faria Jr, CEO do Grupo Martins e Conselheiro da Coca-Cola.

A integração das lojas físicas com o mundo digital foi o ponto mais discutido na palestra. De acordo com Estermann, conhecer os hábitos de compra dos clientes é extremamente importante para a integração dos canais e proporcionar uma experiência de compra diferente.

“Com o lançamento dos nossos aplicativos do Extra e do Pão de Açúcar, por exemplo, temos condições de personalizar ofertas e melhorar, de forma extraordinária, a compra do nosso cliente”, comenta o executivo.

Noel Prioux apontou que a opinião dos clientes nas redes sociais é um ponto forte para a companhia.

“Quando visito uma loja, a primeira coisa que faço é ir no Google e ver o que pensam os clientes, e assim tenho uma primeira visão.”

De acordo com o CEO do Carrefour, a internet é uma ferramenta poderosa e os dados devem ser usados como estratégia de gestão. Na mesma linha, Walter Faria Jr. ponderou que é preciso aprofundar a jornada do shopper para surpreendê-lo no momento da compra.

Arena Hackathon

A Arena Hackathon, que teve início no dia de hoje, 08, se estenderá até amanhã com duas equipes multidisciplinares trabalhando e desenvolvendo as soluções para os supermercados.

Os dois grupos são formados por profissionais das mais diversas áreas, como por exemplo, analistas de sistemas, empreendedores, programadores e até jovens estagiários de startups.

“O desafio é grande, já que, teoricamente, pensar em algo para eliminar filas pareça ser mais fácil, e nem sempre essas soluções são efetivas. E o contrário acontece com o problema de controlar os prazos de validade dos produtos”, destacou Ulysses Rocha, estudante de mestrado em Ciência da Computação na Unicamp e um dos participantes do Hackathon.

A Arena Hackathon acontece em parceria com a consultoria iHub, que ao longo dos dois dias, dá todo apoio aos participantes e promove palestras para contextualizar os desafios propostos.

Mobilidade

Outros destaques do uso da tecnologia no setor são apresentados pelo Grupo Máxima que aposta no e-commerce para atender de ponta a ponta a cadeia de abastecimento.

Estamos falando do Aplicativo Móvel para o varejo, que economiza tempo e traz comodidade ao consumidor final e a Plataforma de comércio online B2B para o mercado atacadista distribuidor.

Unir o conhecimento e a experiência de mercado ao novo conceito de compra online do varejo e consumidor final é o objetivo do Grupo Máxima. 

Recém anunciada, a holding Grupo Máxima – que compreende as empresas Máxima Sistemas, Life Apps e OnNet System, passa a atender de ponta a ponta toda a cadeia de abastecimento. Esta estratégia de venda digital contará com o apoio de duas das suas três operações.

Atendimento ao cliente final por meio de Apps

Em relação à Life Apps, as expectativas da holding são grandes, uma vez que esta operação inaugura a frente de atendimento ao cliente final do grupo.

Transpor lojas físicas para o meio virtual

A porta de entrada para esse universo será por meio da plataforma SuperON, um serviço de vendas online que possibilita ao varejista alavancar o seu negócio, levando a sua loja física para o meio virtual através de aplicativo no celular e portal web.

Com interface simples, o usuário seleciona o que quer comprar e ainda pode trocar mensagens com o estabelecimento, especificando os pedidos ao seu gosto.

A interação é detalhada, podendo, por exemplo, caracterizar exatamente a preferência do produto, e o pagamento pode ser realizado diretamente pelo celular.

De acordo com Rafael Martins, diretor da Life Apps, o comportamento do consumidor tem mudado em função da transformação digital. Atualmente, o cliente está à procura de uma experiência única de compra com o varejo em qualquer canal, seja no virtual ou no presencial.

A plataforma SuperON vem para auxiliar o varejista a levar o seu cliente nesta nova jornada de compra. É como ir ao mercado, só que pelo celular, e com a comodidade de que os produtos serão entregues onde o cliente estiver”, conta Martins.

Vendas on-line: do distribuidor para o varejista

Já no processo para a venda online do distribuidor para o varejista, a Máxima Sistemas, companhia líder na criação de soluções para o atacadista distribuidor, consolida sua atuação através do maxB2B.

A ideia é oferecer um novo canal para complementar a venda do representante externo, além de impulsionar este novo conceito de consumo neste setor. A solução maxB2B, conecta o varejo ao distribuidor a partir de um site e aplicativo de compras disponível 24 horas. Além de ser uma ferramenta de fidelização que oferece um canal de comunicação direto entre os segmentos.

Essa transformação digital é uma realidade em outros mercados e países, o que confirma a inevitabilidade dessa evolução, ou seja, a pergunta não é “se” e, sim “quando” este canal de vendas se tornará o principal. Nosso objetivo é reforçar e contribuir com esse crescimento, através de uma ferramenta ágil, simples e, principalmente, especialista para o atacado distribuidor, completa Victor Yudi, gestor do mercado de B2B da Máxima Sistemas.

Apas Show 2018, feira voltada ao setor supermercadista, que acontece entre 07 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

TAGS

VAREJO