Últimas notícias

Fique informado
Caso Sony: Hackers enviaram e-mail aos executivos antes do ataque

Caso Sony: Hackers enviaram e-mail aos executivos antes do ataque

10 de dezembro de 2014

Spotlight

Doc9 lança Guia Prático de Prompts para ChatGPT no Jurídico: Como Maximizar a Eficiência com a Inteligência Artificial

Para obter os melhores resultados com o ChatGPT no contexto jurídico, siga as dicas importantes do Guia Prático de Prompts da doc9.

28 de maio de 2024

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

A novela sobre o ataque cibernético sofrido pela Sony no final de Novembro ganhou mais um capítulo essa semana. O grupo de hackers intitulado GOP anunciou que enviou um  e-mail alertando a respeito dos ataques três dias antes de acontecerem.

De acordo com o site Mashable.com, o correio eletrônico foi encaminhado ao Michael Lynton, CEO da Sony Pictures, Amy Pascal presidente e outros executivos de alto escalão da produtora.

O e-mail de aviso foi encontrado em meio a outros documentos da empresa que foram vazados nessa segunda-feira, 8, pelo grupo misterioso de criminosos virtuais. Em seu teor existia referências a uma “compensação monetária” para evitar um “grande dano”.

Para quem não se lembra, o ataque atingiu diversos bancos de dados da Sony, deixou alguns sistemas da empresa indisponíveis e ainda permitiu o vazamento de cerca de quatro filmes da produtora, sendo três deles inéditos nos cinemas mundiais. Saiba mais aqui.

A mensagem foi encaminhada através de uma conta descartável de e-mail e foi encontrada entre os dados da caixa de entrada de Amy Pascal, porém a presidente da companhia nem chegou a ler o recado.

A principal suspeita é de que o grupo de hackers tenha origem norte coreana e foram motivados a se rebelarem também contra uma produção da Sony que ironiza uma missão de assassinato ao líder norte coreano Kim Jong-um.