Segurança móvel I Quatro fatores que devem estar incorporados nos smartphones
10 de outubro de 2017Uma parte essencial dos designers modernos do smartphones, elementos seguros incorporados (eSEs) são chips invioláveis que protegem dados confidenciais contra hackers e melhoram a segurança móvel. O uso deles inclui micropagamento, emissão de bilhetes e biometria.
Durante o recente lançamento do novo iPhone X da Apple e Apple Watch Series 3, conectado ao eSIM, a Apple mencionou o uso de um “enclave seguro” – um elemento seguro para armazenar informações confidenciais usadas para reconhecimento ou pagamento facial.
Isso marca um desenvolvimento significativo para o mercado de segurança móvel – tendo o fabricante de smartphones mais conhecido do mundo aprovando o uso de elementos seguros e oferecendo um aplicativo avançado e de alto valor para seus usuários. Ele também segue os passos de outro peso pesado da indústria que já oferece tecnologia de reconhecimento facial – a Samsung.
A escolha do provedor eSE é cada vez maior para os fabricantes de smartphones. De fato, as previsões da empresa de inteligência de mercado da tecnologia ABI Research sugerem que a receita anual das vendas de eSEs atingirá US $ 515 milhões até 2020.
Então, quais são os problemas para pensar ao escolher um provedor de eSE?
-
Diferentes eSEs para diferentes mercados
Diferentes países e indústrias exigem especificações diferentes para eSE. Por exemplo, o MIFARE da NXP é um líder de mercado claro em todo o mundo, enquanto a Sony FeliCa é dominante principalmente no Japão e Hong Kong. Na esfera de pagamento móvel, a EMV lidera a corrida, enquanto a MTPS é líder incontestável na China.
Isso significa que os fabricantes de smartphones devem projetar e manter diferentes plataformas para mercados múltiplos, o que não é uma boa notícia para reduzir os custos gerais.
No entanto, a chegada de um ESE “one-size-fits-all” pode eventualmente tornar-se possível, uma realidade que a Samsung aprovou recentemente para as últimas séries de dispositivos Galaxy A, C e S8 .
-
Histórico comprovado
A aceitação comprovada, incontestável e objetiva do mercado é crítica. A melhor maneira é rastrear quais OEMs já adotaram esses eSEs. Alguns OEMs são altamente reconhecidos pelo alto nível de padrões elevados quando se trata de verificação de conformidade do produto. Por exemplo, a Samsung é uma delas, e trabalhar com elas quase sempre significa uma acreditação de facto. Embora esse reconhecimento não seja eterno, demonstra um alto nível de expertise e diligência do fornecedor do eSE.
-
Primeiro após a publicação
Nos mercados de dispositivos de consumo, o tempo de colocação no mercado é tudo. Aqueles que começam primeiro com o smartphone mais avançado provavelmente receberão uma participação de mercado significativa e desfrutará de altos volumes de vendas.
Os fabricantes de dispositivos modificaram drasticamente o design e o ciclo de vida do seu telefone celular para obter essa flexibilidade necessária. Eles agora finalizam o firmware do dispositivo, uma vez que os dispositivos já estão no campo através do gerenciamento de patches de firmware ad-hoc. Portanto, os provedores de eSEs devem garantir uma atualização / patchability do eSE do sistema remoto confiável.
-
Conexão ‘Plug once’
As aplicações eSE geralmente dependem de diferentes provedores de serviços especializados para cada região e aplicação (por exemplo: bancos, governos, fabricantes de automóveis, operadores de transporte).
Idealmente, os fabricantes de dispositivos devem poder confiar em um único ponto de engajamento para muitos prestadores de serviços em todo o mundo.
Os centros de serviço confiáveis foram projetados especificamente para fornecer essa conexão “plugue uma vez” entre provedores de serviços, fornecedores de celulares e redes móveis.